Siga-nos:

10 alimentos para conseguir cabelos e unhas fortes

 
Saúde & Bem-estar

10 alimentos para conseguir cabelos e unhas fortes

A nossa alimentação desempenha um papel muito importante na saúde da pele, cabelo e unhas. Por esse motivo, se conseguir fazer uma alimentação que contenha nutrientes capazes de promover a produção de queratina – principal constituinte do cabelo e unhas – conseguirá umas unhas mais fortes e um cabelo mais espesso e brilhante!

Proteína em pó

O cabelo e unhas necessitam de proteína - mais concretamente aminoácidos - para produzirem queratina. Caso tenha um défice alimentar de proteína irá notar queda de cabelo e as suas unhas irão ficar mais fracas. Experimente beber logo pela manhã um batido de whey ou caseína para compensar a falta de proteína.

Leite

O leite é um alimento rico em cálcio, outro mineral fundamental para a saúde do cabelo e unhas. Procure beber leite fortificado com vitamina D para que o cálcio seja melhor absorvido, uma vez que é muito comum ter uma deficiência de vitamina D. Pode ainda ponderar a utilização de um suplemento multivitamínico.

Mirtilos

Os mirtilos são ricos em antioxidantes, nutrientes que ajudam a neutralizar os radicais livres responsáveis pela inflamação e envelhecimento da pele, cabelo e unhas.

Amêndoas

Para além de conterem proteína e gorduras saudáveis, as amêndoas também são ricas em magnésio. O magnésio é um mineral importante na manutenção de cabelos e unhas saudáveis.

Carne vermelha

O ferro também desempenha um papel importante na produção de queratina. Uma vez que as carnes vermelhas são ricas em proteína e ferro, conseguirá obter dois nutrientes essenciais. Mas tenha cuidado, não abuse muito pois contêm muita gordura saturada.

Cerveja

A cerveja é uma fonte de silício, um mineral que alguns estudos têm demonstrado permitir melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo. Mas tenha cuidado para não beber demasiada, senão poderá ter dificuldade em eliminar aquela gordura localizada.

Salmão

O salmão é conhecido pela presença de ácidos gordos essenciais ómega 3, capazes de ajudar a reduzir a inflamação e promover uma pele mais saudável.

Marisco

O marisco é rico em selénio, um mineral com um forte poder antioxidante, capaz de ajudar a combater os radicais livres.

Ovos

Para além de conterem proteína os ovos também contêm biotina (vitamina B8), uma vitamina de extrema importância na produção de queratina.

Ostras

As ostras são ricas em zinco, um mineral necessário para o bom funcionamento de diversas enzimas.

Comentários (1)
pat21
Terça, 21/06/2016 - 22:45
A mim me ajudou muito suplemento multiivitamínico Piperine forte, o meu cabelo ficou mais forte e deixou de cair, mas também é preciso uma boa alimentação ;)