Siga-nos:

10 coisas que deve e não deve fazer em sites de relacionamento

 
Amor

10 coisas que deve e não deve fazer em sites de relacionamento

Mulher ao computador no sofá.

Em resposta à quantidade de tempo que hoje em dia passamos na Internet, os sites de relacionamento estão a florescer numa tentativa de quebrar o tabu que persiste em relação à sua atividade, tornando-se o namoro online cada vez mais normal. Porém, e porque se trata de vidas pessoais num local virtual, há que ter alguma cautela e muito bom senso.

  1. Não se inscreva num site de relacionamento sem efetuar uma pesquisa prévia e/ou pedir referências a amigas(os) que tenham experiência em dating online. Desconfie sempre de sites de relacionamento com design duvidoso, recheado de anúncios de publicidade (principalmente do género “classificados” ou de índole sexual) e sem política de privacidade.
  2. Coloque sempre uma fotografia recente e representativa no seu perfil: não quer ser “enganada” por ninguém no que toca ao namoro online, por isso, evite fazer o mesmo.
  3. Desconfie sempre de todos aqueles homens que parecem demasiado perfeitos: o príncipe encantado só existe nos contos de fadas… já devia saber isso!
  4. Não se deixe levar por frases feitas – procure alguém original e/ou que se destaque por ser exatamente quem é e não por estar a esforçar-se, exageradamente, por ser alguém completamente diferente.
  5. Não escolha potenciais interesses baseado exclusivamente na sua foto de perfil e/ou profissão/situação financeira – nem tudo o que parece é, principalmente no mundo do namoro online.
  6. Embora uma das grandes vantagens dos sites de relacionamento é a facilidade com que pode procurar e conhecer uma grande variedade de homens, não se “envolva” com tantos em simultâneo que começa a não saber quem é quem. O deslumbramento inicial pode ser tanto que acaba por gastar as suas energias com dezenas de interesses, em vez de investir, lentamente, num de cada vez. A confusão gerada pode fazer com que o homem da sua vida passe despercebido…
  7. Se não tem a certeza sobre determinado homem, não divulgue informações adicionais como nome completo, morada, email ou telefone.
  8. Se tem mesmo a certeza que determinado homem não é para si, informe-o que não está interessada em dar continuidade à fase de conhecimento e continue a sua busca. Se for necessário, bloquei-o da sua rede de contactos.
  9. Se tem interesse em conhecer melhor alguém que conheceu num site de relacionamento, o ideal é passar para uma conversa telefónica a seguir, isto porque, alguém pode escrever muito bem nos chats do dating online, mas ao telefone ser completamente diferente. Uma conversa telefónica é a forma ideal para perceber melhor quem é essa pessoa e se de facto existe química entre os dois, sem ter de marcar o primeiro encontro.
  10. Se marcar um primeiro encontro com alguém que conheceu através de um site de relacionamento, faça-o num local público e encontrem-se lá – não divulgue de imediato a sua morada!
Comentários (0)