Siga-nos:

25 ideias económicas para saídas a dois

 
Amor

25 ideias económicas para saídas a dois

namorados abraçados

Para não gastar dinheiro, muitos casais acabam por ficar em casa, juntinhos em frente à televisão – apesar de esse ser um bom programa romântico, existem muitas saídas económicas que permitem namorar e poupar!

  1. Façam de turistas na vossa cidade e passem uma tarde a visitar todos os monumentos e locais turísticos – sem esquecer a máquina fotográfica para tirarem muitas fotografias!
  2. Patinagem no gelo ou patinagem em linha, num recinto interior ou exterior, dependendo das condições climatéricas, é uma excelente maneira de quebrar a rotina numa relação.
  3. O bar local pode ser o sítio perfeito para uma divertida e descontraída noite a dois, desde que tenha boa música, uma mesa de bilhar e um jogo de dardos.
  4. Visitem uma feira de velharias e antiguidades – enquanto passeiam, quem sabe que tesouros podem encontrar.
  5. Façam uma caminhada num parque natural ou numa zona montanhosa da região onde vivem e desfrutem do tempo passado ao ar livre.
  6. Inscrevam-se numa ação de solidariedade social e façam voluntariado juntos.
  7. Vistam-se a rigor e visitem luxuosos apartamentos e casas que estão à venda – é sempre bom sonhar, não é?
  8. Preparem um delicioso piquenique e saboreiem-no sobre uma manta estendida na praia ou no campo.
  9. Visitem o jardim zoológico ou o oceanário – vejam qual o dia da semana com bilhetes mais baratos.
  10. Uma noite de bowling é super-divertida e não faz grandes estragos na carteira.
  11. Inscrevam-se numa prova de vinhos e aprendam tudo o que puderem sobre o néctar dos deuses. Depois repitam a ideia em casa, acompanhada de uma boa tábua de queijos, e impressionem os amigos.
  12. Façam uma visita guiada pelos museus da vossa cidade, existe sempre um dia da semana com entradas gratuitas ou a metade do preço.
  13. Visitem alguns stands de carros e façam test drives aos mais recentes modelos do mercado.
  14. Divirtam-se como crianças num parque de diversões ou num parque aquático.
  15. Pesquisem a agenda cultural da vossa cidade e descubram quais os espetáculos, concertos, palestras ou exposições que podem ver gratuitamente e planeiem um fim de semana recheado de cultura.
  16. Tirem fotografias um ao outro, mudando de visual e utilizando adereços vários, tal e qual uma verdadeira sessão fotográfica; depois, utilizem o timer da câmara para fazerem uma sessão em conjunto.
  17. Passem uma hora ou duas numa boa livraria, partilhando os vossos livros preferidos e descobrindo títulos novos.
  18. Encontrem-se para assistir ao nascer do sol e para tomarem o pequeno-almoço juntos de seguida.
  19. Visitem uma feira dedicada a uma área que ambos apreciem – automóveis, desportos radicais, moda, turismo, gastronomia, artesanato…
  20. Há quanto tempo não saem à noite? Dancem até não poderem mais numa discoteca cuja entrada é gratuita ou relaxem num bar chill out sem consumo obrigatório.
  21. Pratiquem desporto juntos: uma partida de ténis, um passeio de bicicleta, uma caminhada ou uma sessão de jogging… as opções são mais do que muitas!
  22. Mostrem um ao outro os locais onde cresceram, as escolas que frequentaram e os sítios mais engraçados onde passaram a infância e a adolescência.
  23. Ideias para uma escapadela romântica a baixo custo? Acampar! Partem à aventura e namorem muito dentro da tenda e na companhia da Mãe Natureza.
  24. Inscrevam-se num workshop em conjunto e aprendam algo completamente novo.
  25. Bebam um cocktail ou saboreiem um gelado numa esplanada, observem o mundo à vossa volta e conversem muito.
Comentários (0)