Siga-nos:

3 dicas para conseguir resistir ao chocolate

 
Saúde & Bem-estar

3 dicas para conseguir resistir ao chocolate

O chocolate é uma grande «dor de cabeça» para quem está a tentar controlar o peso, no entanto, nem tudo é mau quando se fala de chocolate! Isto porque o chocolate é rico em flavonoides capazes de baixar a pressão arterial e ainda prevenir a aterosclerose (acumulação de gordura nas artérias).

O grande problema é que o chocolate é muito calórico e como tal pode sabotar a nossa dieta. Se quer aprender a resistir ao delicioso chocolate, então o melhor é seguir estas dicas.

Distraia-se

O tédio é um dos principais fatores que nos leva a estarmos constantemente com vontade de comer chocolate, por isso, se conseguirmos evitar o tédio, então já será mais fácil evitar o chocolate. Aproveite os momentos «mortos» para fazer algo, nem que seja arrumar a casa, fazer um pouco de exercício em casa ou mesmo ligar a uma amiga para se distrair um pouco.
Se fizer isso, vai reparar que já não tem tanta vontade de comer chocolate!

Faça caminhadas

Um estudo recente recorreu a 47 participantes habituados a consumir chocolate diariamente e dividiu-os em dois grupos. Durante três dias não tiveram acesso a chocolate e durante esse tempo, um grupo tinha que fazer uma caminha diária de 15min e o outro estava incutido de não fazer nada!

Após três dias, ficou demonstrado que o grupo que fazia caminhadas teve menos vontade de comer chocolate que o grupo sedentário.

Coma de forma inteligente

Se lhe apetece chocolate e não consegue evitar, então coma, mas de forma inteligente! Em vez de comer uma tablete de chocolate inteira, cheia de calorias, opte por comer uma salada de fruta coberta com lascas de chocolate ou, ainda melhor, pode beber um batido de proteína de chocolate.

Desta forma, conseguirá beber um delicioso batido de chocolate que a vai saciar e fornecer uma boa dose de aminoácidos essenciais, sem comprometer a sua dieta.

Comentários (0)