Siga-nos:

5 capitais europeias para fazer compras fantásticas

 
Cultura & viagens

5 capitais europeias para fazer compras fantásticas

Quer seja de trabalho, quer seja de lazer, uma viagem é sempre um bom pretexto para fazer compras! Quem gosta de viajar pela Europa tem excelentes opções de lojas quer nos centros comerciais, quer nas ruas das capitais europeias. Alguns estudos de mercado realizados a turistas revelam que há cidades que reúnem características perfeitas para quem gosta de fazer compras. Londres está no topo da lista como capital favorita para fazer compras fantásticas, mas existem outras igualmente atraentes. 

1. Londres

A capital europeia ideal para fazer compras fantásticas é, sem dúvida, Londres. Para além das grandes marcas presentes nos maiores armazéns de moda, há uma enorme diversidade de lojas mais pequenas que proliferam nas zonas comerciais da cidade. As ruas mais conhecidas pelo número de lojas e marcas que têm para oferecer são: Carnaby Street, Regent Street, Bond Street e Oxford Street. Também é impossível ficar indiferente a um dos mais conhecidos mercados de rua do mundo: dar um saltinho a Portobello Road Market é obrigatório! Aí encontra-se de tudo um pouco, velharias, antiguidades, roupas em segunda mão e objetos vintage. E não se esqueça de guardar uma tarde para o Harrods! Apesar de o clima em Londres ser um pouco cinzento e chuvoso, vale sempre a pena percorrer as ruas do comércio da capital britânica, onde pode aproveitar para fazer logo as primeiras compras: um guarda-chuva e umas galochas Hunter! 

2. Paris

Considerada a capital europeia mais romântica de todas, é também conhecida como uma cidade da moda e a verdade é que Paris tem imensas lojas, cada uma mais bonita do que a outra! Quer seja fã do famoso estilo de roupa parisiense ou simplesmente pelo estilo mais básico do “pret-a-porter”, as ruas imperdíveis para passar um dia a fazer compras fantásticas são, sem dúvida, a Avenue des Champs-Élysées, Rue de Passy, Boulevard Haussmann, Rue de Rennes, Boulevard Saint Michel, Avenue Montaigne, Rue St Honoré, Boulevard Montmartre, Rue de Rivoli, Avenue des Ternes, Boulevard Saint Germain… ao qual se acrescentam as famosas Galeries Lafayette e o Printemps. Ah, e não se esqueça de fazer uma pausa num dos muitos e simpáticos cafés parisienses, na companhia de um belo croissant e um delicioso chocolate quente… 

3. Lisboa 

Conhecida como “a cidade das sete colinas”, Lisboa tem um clima super agradável e uma luz encantadora, perfeita para sair, descobrir e fazer compras! Quando se parte à descoberta do coração de Lisboa, passa-se obrigatoriamente pelas ruas mais movimentadas da cidade, onde não faltam lojas recheadas com compras fantásticas. A rua mais conhecida para comprar em Lisboa é a Rua Augusta. Com a sua típica e única calçada portuguesa é um prazer percorrer esta rua, parar à porta de cada loja e espreitar o seu interior – não faltam boutiques, sapatarias, souvenirs, restaurantes e cafés. É um verdadeiro paraíso para turistas… mas convém não esquecer a zona cool do Chiado onde não faltam lojas trendy e espaços agradáveis para relaxar depois de tantas compras!  

4. Madrid

É uma capital cheia de história e com um clima que convida a passear nas ruas e, claro, a fazer compras fantásticas! No centro de Madrid é fácil encontrar lojas para se comprar de tudo um pouco – por entre as lojas mais modernas, há também lojas vintage e de antiguidades. Se procura um roteiro de compras em Madrid, tem como passagem obrigatória a área comercial mais conhecida da capital “Puerta del Sol”, assim como a “Gran Vía”, “Calle de la Princesa” e a “Calle de Fuencarral”, onde também pode aproveitar para descansar e degustar umas boas tapas. As compras mais exclusivas encontram-se no bairro de Salamanca onde estão concentradas as marcas mais conceituadas da moda. E se é fã de mercados de rua, há que espreitar o El Rastro nas manhãs de domingo. 

5. Roma

É a capital da alta moda italiana, a par com Milão, é claro. Para além da beleza arquitetónica, bem visível em grande parte da capital, Roma é a cidade do encanto… e das compras fantásticas! As ruas mais visitadas para fazer compras são três e são conhecidas como a “área Tridente”: a “Via dei Condotti”, a “Via Borgognona” e a “Via Frattina”. Nesta área comercial estão localizadas as marcas mais luxuosas e os ateliers dos designers mais conceituados – perfeito para quem é viciada em compras! Os preços mais acessíveis encontram-se na “Via del Corso”, uma zona muito agradável para passear e tomar um belíssimo café expresso. Boas compras!

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5
Comentários (1)
Wheatley
Quinta, 03/12/2015 - 06:43
Muito bom várias capitais europeias, mas também a capital das compras <a hrefs="http://www.noradress.com/pt">http://www.noradress.com/pt</a>