Siga-nos:

5 dicas para usar roupa brilhante com estilo

 
Moda

5 dicas para usar roupa brilhante com estilo

Se os diamantes são o melhor amigo das mulheres, então os brilhos são a paixão do seu guarda-roupa, dando-lhe vida e alegria. Porém, e quer seja na forma de lantejoulas, vidrilhos, missangas, paillettes ou tecidos metálicos, é preciso saber usar roupa brilhante com estilo e bom gosto.

1. Menos é mais

A principal regra de ouro no que toca a usar roupa brilhante com estilo é não usá-la dos pés à cabeça, ou seja, quanto mais brilhante for a peça, menos destaque deve ter no look total. Atualmente, os brilhos usam-se de dia e de noite, porém em menos quantidade à luz do sol e em maior quantidade debaixo da lua. Existe ainda uma última ressalva: as roupas brilhantes já falam por si – e bem alto – por isso, evite que estas tenham ainda motivos ou desenhos exagerados.

2. Brilhar de dia vs. Brilhar de noite

Se utilizar uma peça de vestuário brilhante (um top ou um par de calças) durante o dia, deve conjugá-la com outras peças mais sóbrias e, de preferência, completamente lisas. A única exceção a esta regra é o uso de um vestido brilhante, que deve ser reservado para um evento noturno adequado, por exemplo.

3. O peso também conta

Regra geral, a roupa brilhante engorda, por isso, deve ser evitada por quem tem alguns quilos a mais e não pretende evidenciá-los. Porém, existem sempre os acessórios brilhantes – cintos, colares, pulseiras, anéis, alfinetes, carteiras, sapatos, lenços e écharpes, cujo efeito num look final é igualmente cintilante!

4. Brilhos a seu favor

Por outro lado, pode utilizar vestuário brilhante para destacar as zonas do corpo que gosta de evidenciar, desviando assim as atenções das zonas que prefere manter discretas. Por exemplo, se não quer as atenções concentradas nas coxas ou pernas, vista um top brilhante; se quer disfarçar a barriga mas gosta de mostrar as pernas, escolha umas calças brilhantes.

5. Os acessórios certos

O brilho é sempre um bom acessório, mas quando esse vira atração principal, os acessórios que complementarem o look terão obrigatoriamente de ser menos vistosos. Em alguns casos, os visuais compostos por roupa brilhante dispensam acessórios, porém, se fizer questão, estes devem ser minimais. Para usar roupa brilhante com estilo e bom gosto, até o cabelo e a maquilhagem devem ser o mais simples e natural possível – até porque já tem todas as atenções sobre si!

Comentários (0)