Siga-nos:

5 passos para uma maquilhagem clássica

 
Beleza

5 passos para uma maquilhagem clássica

Mulher maquilhada

Há momentos em que a tradição deve continuar a ser o que era e uma maquilhagem não tem de ser extremamente complicada ou colorida para produzir um efeito deslumbrante. Existem ocasiões formais e momentos importantes na sua vida onde pode e deve socorrer-se de uma maquilhagem clássica e eternamente elegante.

  1. Comece por hidratar o rosto para lhe conferir um ar naturalmente saudável. A aplicação de base é puramente opcional – se escolher aplicá-la, faça-o levemente, para obter um tom o mais discreto possível.
  2. Dê especial atenção às sobrancelhas, penteando-as para cima e depois para baixo, já perto do seu canto exterior.
  3. Com o auxílio de um pincel próprio aplique, de forma suave, uma sombra cintilante líquida num tom dourado sobre as pálpebras e sobrolhos.
  4. Recorra a um enrolador de pestanas para lhes dar mais volume antes de aplicar uma camada de rímel preto, mas apenas nas pestanas superiores.
  5. A maquilhagem dos lábios é o último passo: com um lápis de uma cor parecida com a dos próprios lábios, delineie bem a sua forma e depois preencha-os com a mesma cor. Termine com duas aplicações de batom vermelho mate, que devem ser alternadas com a pressão dos lábios sobre um lenço de papel, de forma a retirar o excesso e ajudar a solidificar a cor.
Comentários (0)