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6 dicas para abdominais sexy

 
Saúde & Bem-estar

6 dicas para abdominais sexy

mulher com abdominais sexy

Não há mulher neste mundo que não se tenha queixado, pelo menos uma vez (estamos a ser optimistas!), daquelas gorduras irritantes que parecem crescer em torno do perímetro abdominal, deixando-nos frustradas, complexadas e sempre à busca dos tops mais largos possíveis. Está na hora de enfrentar esse pesadelo: experimente uma das dicas aqui apresentadas todos os dias para ver com qual ou quais se sente melhor, dedique-se e veja aos poucos uma barriga flácida e pouco sensual a transformar-se nos abdominais mais sexy que alguma vez teve.

  1. Exercícios tonificantes. A barriguinha saliente não vai desaparecer por magia, mesmo que elimine todos os doces da sua dieta – há que motivá-la com movimentos específicos. Não desanime já… e se dissermos que necessita apenas de 5 minutos diários para começar a desvendar os abdominais sexy que estão escondidos debaixo de alguns quilinhos a mais? A bicicleta estática é óptima para tonificar a zona abdominal, assim como os exercícios localizados, caso deste vídeo que, em 4m26s resume a rotina abdominal que Britney Spears segue para manter aquele six-pack invejável. Todas nós conseguimos arranjar 5 minutos por dia para tonificar os nossos abdominais, não temos? Vamos lá! 
  2. Actividades cardio. Se está motivada para um workout mais intensivo e com o intuito de queimar essa gordura abdominal de forma rápida e eficaz, o seu objectivo deve ser elevar o ritmo cardíaco durante 30 minutos, duas ou três vezes por semana. Aumente o tempo passado na bicicleta estática ou então opte mesmo pelo ciclismo, caminhadas rápidas (“power walking”), jogging, spinning ou dança. Para uma motivação extra, combine 15 minutos de duas actividades diferentes e não se esqueça de uma música mexida a condizer e a tocar bem alto! 
  3. A respiração dá uma ajuda. Um dos maiores erros cometidos durante a execução de exercícios abdominais é a respiração incorrecta. É preciso expirar quando contrai os músculos e inspirar quando os relaxar – para além de o oxigénio permitir aos músculos abdominais trabalharem de forma mais eficaz, torna a sua sessão mais segura e fácil, ou seja, indolor e com vontade de repetir. Uma respiração correcta é meio caminho andado para estar fabulosa no novo biquíni e ser a inveja de todas as suas amigas.
  4. Postura perfeita. Para uma silhueta mais elegante e com menos tendência para criar aquele inestético “rolo” frontal, há que dar mais atenção à sua postura. De manhã, quando se estiver a vestir, vire-se de lado para o espelho e assegure-se que o ombro, anca, joelho e tornozelo formam uma única linha, estreita e uniforme. Se necessário, faça ajustes e familiarize-se com esta nova (e correcta!) posição – depois é assegurar que mantém esta silhueta ao longo de todo o dia, quer esteja de pé ou sentada… para manter tudo no sítio.
  5. A força do H2O. Fonte de vida e de bem-estar, a ingestão diária de 1 a 2 litros de água é benéfica a vários níveis, incluindo a tonificação dos abdominais. Se não beber H2O suficiente, as toxinas nocivas que se acumulam no corpo demoram muito mais tempo a passar pelos intestinos e o resultado é uma barriga que parece e que sente estar muito mais inchada do que o normal. Já bebeu os seus 8 copos de H2O hoje?
  6. Alimentos amigos dos abdominais. Os alimentos fitness são fundamentais para quem quer definir e tonificar os abdominais, porque é evidente que o que põe no prato afecta significativamente o tamanho da sua barriga! Planeie as suas refeições (que devem ser 6 pequenas em oposição a 3 grandes) em torno destes alimentos amigos dos abdominais: nozes, aveia, vegetais verdes (espinafres, brócolos, alface, couve, abacate), cítricos (limão, lima, laranja, tangerina, toranja), maçãs, morangos, mirtilos, amoras, ovos, lacticínios magros, cereais integrais (pão, arroz, farinha), azeite, alho, feijão, carne magra (bife, frango, peru), peixe (salmão, atum).
Comentários (1)
ginha rocha
Segunda, 05/08/2013 - 15:37
boas docas