Siga-nos:

6 segredos dos melhores stylists de moda

 
Moda

6 segredos dos melhores stylists de moda

Segredos dos melhores stylists de moda

Pode não ter um personal stylist para a ajudar a organizar o seu guarda-roupa, escolher as peças que lhe ficam melhor e construir looks fantásticos, mas pode inspirar-se nos mais bem guardados segredos dos melhores stylists do mundo… para estar sempre no seu melhor!

1. Compre looks, não peças individuais

Comprar por comprar ou porque uma determinada peça de roupa está em saldo está completamente OUT! O que está IN é comprar peças multifacetadas, ou seja, que possam ser misturadas com aquilo que já existe no seu guarda-roupa, de forma a construir pelo menos três looks diferentes. Este é um exercício mental que deve fazer sempre que for às compras… e a verdade é que até é bastante divertido: quantos mais looks conseguir construir, melhor será o investimento nessa peça!

2. Acessórios, acessórios, acessórios!

Qualquer stylist de moda irá dizer-lhe o mesmo: são os acessórios que transformam qualquer visual! Existem tantos por onde escolher e haverá sempre um (ou vários!) que levará um look aparentemente enfadonho, a espetacular. Porém, no que toca a acessórios, é necessário ter “conta, peso e medida” para não exagerar, mas também é importante perceber qual o impacto que os acessórios possam ter e tirar o melhor proveito disso. Por exemplo: talvez um braço cheio de pulseiras terá um impacto mais fashion do que usar 2 pulseiras, um colar e um par de brincos compridos. Por outro lado, há visuais que ganham vida própria ao adicionar um simples cachecol ou écharpe ou até uns collants com motivos ou uma cor inesperada. Experimente… muito!

3. Adeque a roupa ao seu corpo

Uma das regras básicas no mundo da moda é simultaneamente simples de perceber e difícil de executar: deve vestir exclusivamente aquilo que assenta no seu corpo na perfeição, ou seja, vista o corpo que tem, não aquele que gostaria de ter. Ao escolher a melhor roupa para o seu corpo, saberá camuflar as zonas que menos aprecia e evidenciar os seus melhores atributos: é este o segredo da arte de bem vestir. Estude o seu corpo, faça pesquisas sobre as melhores peças para a sua silhueta, pratique em frente ao espelho em casa e nos provadores das lojas, fotografe e registe para ser mais fácil comprar e construir novos looks. Em breve, será automático e sempre que sair de casa, estará vestida para arrasar…

4. Cintos camaleões

Um dos segredos mais bem guardados dos melhores stylists do mundo é a importância dada aos cintos: finos ou largos, em pele ou tecido, um cinto é um dos acessórios mais versáteis que pode ter no seu guarda-roupa. Transitando das calças e calções, para as saias e os vestidos, um cinto transforma num ápice qualquer look – por exemplo, o mesmo vestido com e sem cinto pode muito bem representar dois visuais distintos. Ao mesmo tempo, os cintos acentuam a cintura, dando ainda curvas a quem não as tem e criando a ilusão ótica de pernas mais compridas e esbeltas. Não é por isso de estranhar o estrondoso sucesso que este acessório tem tido nos últimos anos…

5. Linda lingerie

Segundo os melhores stylists, tão importante como aquilo que veste por fora, só aquilo que veste por dentro. Invista em lingerie de qualidade, que lhe assenta na perfeição, ocultando aquilo que deseja ocultar, evidenciado aquilo que deseja evidenciar. Ao sentir-se feminina e atraente por dentro, isso refletir-se-á por fora. Mas não se esqueça, a lingerie só deve ser visível quando estiver despida… fora isso, é a roupa que deve ter o destaque principal e não as alças do sutiã a espreitar pelo decote da blusa ou umas cuecas demasiado escuras para um vestido muito claro…

6. Seja original

Na moda, ser original é construir o seu próprio estilo, algo que seja único e inconfundível. Deve sempre vestir aquilo que a faça sentir-se bonita e confortável – a moda não deve ser um fardo, deve ser um prazer, quer isso implique vestir exclusivamente roupa escura, usar unicamente vestidos ou misturar tendências atuais com peças vintage. Este processo criativo pode demorar algum tempo a ser desvendado, mas valerá a pena, pois o resultado final será um reflexo no espelho que vai adorar ver todos os dias. Já Coco Chanel dizia “A moda desvanece, o estilo é eterno”…

Comentários (0)