Siga-nos:

8 dicas para comprar roupa e acessórios online

 
Carreira & Dinheiro

8 dicas para comprar roupa e acessórios online

Mulher deitada a fazer compras online

Comprar online é, sem dúvida, a nova forma de fazer compras. Com milhares de peças de roupa e acessórios disponíveis em dezenas de sites, preços acessíveis, promoções regulares e tudo isto sem ter de sair de casa…haverá mulher que resista? Para tirar o melhor partido desta experiência – para que fique com vontade de a repetir naturalmente! – memorize estas dicas e… boas compras!

  1. Comparar preços. A regra de ouro para quem vai comprar roupa e acessórios online é comparar preços…sempre! Existem sempre vários sites com os mesmos artigos à venda e, por isso mesmo, vale a pena perder alguns minutos a verificar qual o preço praticado por cada um.
  2. Verificar os portes. Para além de comparar os preços da roupa e acessórios que pretende comprar online, é importante saber qual o preço dos portes de envio. Mesmo que tenha de simular a compra até ao fim para saber quanto é que vai custar o envio, faça-o: pode não valer a pena comprar nesse site e ficar mais barato noutro.
  3. Política de devolução. Uma política de devolução prática e flexível é crucial para quem compra roupa e acessórios online, pois, como não temos a oportunidade de nos ver ao espelho antes de efetuar a compra, tem de haver um plano B viável! Perca alguns minutos e leia muito bem esta parte do site de compras online: quer poder trocar ou devolver facilmente aquilo que encomendar no caso de não gostar/não servir/não ficar bem/mudar de ideias, não é verdade?
  4. Medidas minuciosas. Cada site de compras online pode reger-se por tamanhos distintos e, enquanto num lado o S possa realmente ser o seu tamanho, noutro esse S pode equivaler a um XS. Por isso, não seja preguiçosa e analise a tabela de medidas que os sites de moda online normalmente disponibilizam e tire as suas medidas antes de carregar no botão “comprar”.
  5. Receba a newsletter. Registe-se nos seus sites de moda online preferidos e receba a newsletter periódica da loja na sua caixa de correio, de forma a estar sempre a par das suas promoções. Para além disso, muitas lojas online enviam newsletters cujos códigos de promoção têm um prazo de validade mais extensa, significando que se não vai comprar no momento, valerá a pena arquivar as newsletters para utilizar mais tarde. Crie uma pasta na sua conta de email exclusivamente para estas newsletters, divididas por lojas online, por exemplo.
  6. Facebook friends. Para além da inscrição na newsletter, seja amiga/fã das suas lojas online prediletas no Facebook, onde as marcas têm muitas vezes ofertas exclusivas e de última hora para os fãs, para não falar também em passatempos aliciantes.
  7. Experimentar antes de comprar. Nos dias que correm, mesmo que exista próximo de nós a loja física, não é raro mandarmos vir, mesmo assim, roupa e acessórios via Internet – é mais prático, por vezes mais económico, encontramos tamanhos ou modelos que já esgotaram na loja, etc. Porém, a existência da loja física também pode auxiliar a compra online. Como? Serve para experimentar, ao vivo, roupa e acessórios antes de mandar vir, evitando trocas/devoluções desnecessárias, enquanto aproveita os preços mais competitivos e/ou as promoções online.
  8. Em conjunto. Esteja atenta aos sites de compras online que oferecem portes de envio grátis: alguns aplicam-se a todas as compras, outros a compras acima de um determinado valor. Se vai comprar alguma peça de roupa e está a namorar um acessório, porque não aguardar e só depois de tomar a decisão, mandar vir tudo e gratuitamente? Para além disso, pode convidar uma amiga/familiar para se juntar à sua encomenda e assim dividir os portes de envio ou então evitá-los por completo se o valor da mesma ultrapassar o limite mínimo.
Comentários (0)