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8 motivos pelos quais não está a perder barriga

 
Saúde & Bem-estar

8 motivos pelos quais não está a perder barriga

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A gordura abdominal, também conhecida como gordura visceral, é uma gordura que se situa junto a órgãos como o estômago, fígado e intestinos. Esta tem como função proteger os órgãos de impactos e ainda fornecer energia «rápida».

Assim, apesar de ser saudável possuir alguma gordura abdominal, passa a ser muito perigoso quando possuímos demasiada. Uma vez que o excesso deste tipo de gordura poderá levar à libertação de substâncias nocivas para a corrente sanguínea que poderão causar inflamação, diabetes ou problemas cardiovasculares.

Desta forma, deverá fazer todos os possíveis para reduzir a gordura abdominal, não só por uma questão estética, mas acima de tudo por uma questão de saúde!

1. Sofre de stress

O stress provoca a libertação de cortisol – hormona do stress – que por sua vez tem como «terrível» consequência a acumulação de gordura abdominal. Por isso, de forma a reduzir a libertação de cortisol, procure fazer atividades que a façam relaxar como é o caso do yoga.

2. Bebe álcool

Não são apenas os homens que ganham «barriga de cerveja», isso também pode acontecer às mulheres se estiverem habituadas a beber álcool. A ingestão de bebidas alcoólicas é um dos principais fatores para a acumulação de gordura abdominal.

3. Não costuma cozinhar

Se costuma comprar aquelas comidas pré-fabricadas, então é quase certo que estará a ingerir doses elevadas de sal e açúcar. A ingestão elevada de açúcares simples (monossacarídeos e polissacarídeos) leva a picos de insulina que parecem levar a uma acumulação de gordura abdominal.

4. Bebe refrigerantes

Os refrigerantes estão «carregados» de açúcar e como tal, isso acabará por levar a uma acumulação de gordura na zona abdominal. Tente substituir aos poucos os refrigerantes pela bebida mais saudável que existe: água!

5. Segue uma dieta pobre em gordura

Pode parecer contraditório, mas seguir uma dieta pobre em gordura (monoinsaturadas e polinsaturadas) pode levar à acumulação de gordura abdominal. Passe a incluir mais fontes de gordura saudável na sua dieta como frutos secos, azeite ou abacate.

6. Ingere muita gordura saturada

Se não está a cortar nas gorduras, mas praticamente só come alimentos ricos em gordura saturada, então terá mais probabilidade de ter o colesterol elevado e mais gordura abdominal. Procure substituir aos poucos os saborosos hambúrgueres por fontes de proteína magra como o peito de frango ou peru.

7. Não faz exercício físico intenso

Se faz exercício físico, mas não o faz com a devida intensidade, então terá mais dificuldade em perder barriga. Lembre-se, se não suou durante o treino, então é quase certo que não «forçou» o suficiente!

8. Está com depressão

A depressão não só afeta as hormonas que regulam o metabolismo da gordura, como também leva muitas vezes ao abandono do exercício físico e prática de uma dieta desequilibrada. Caso não consiga combater a depressão sozinha, convém procurar a ajuda de um especialista.

Comentários (1)
Cristinho
Quarta, 22/06/2016 - 11:33
Porque se calhar nas últimas noites o seu amado tomou muito Penirium e em vez de perder vai ganhá-la ainda maior nos próximos meses... :D