Siga-nos:

8 passos para uma maquilhagem dramática

 
Beleza

8 passos para uma maquilhagem dramática

Um jantar romântico especial ou uma saída nocturna mais fashion requer uma maquilhagem à altura. Pronta para um pouco de dramatismo? Executar, na perfeição, uma maquilhagem dramática não tem de ser… nenhum drama! São apenas 8 passos simples que a separam de muitos olhares, discretos e indiscretos.

  1. O primeiro passo requer a preparação da “tela” que é o seu rosto, por isso, sirva-se de um bom corrector (concealer), aplicando-o exclusivamente nas zonas onde a pele requer uma maior uniformização, ou seja, para disfarçar qualquer vermelhidão ou descoloração.
  2. Depois de penteadas, as sobrancelhas são preenchidas com um lápis de tom castanho-dourado ou então na cor que melhor combina com a sua tonalidade natural.
  3. Utilize um pincel próprio para aplicar, nas pálpebras e sobrolhos, uma sombra líquida, num tom castanho metálico.
  4. De seguida, delineie o interior do olho, junto às pestanas superiores e inferiores, com um lápis de olhos kohl preto. Utilizando o dedo, vá incorporando esta cor sobre a linha das pestanas.
  5. Com o recurso a um pincel de sombras ou uma pequena esponja continue a “esborratar” o kohl preto para cima e para baixo, de forma a tornar difusa a cor preta e criar, simultaneamente, o look dramático pretendido.
  6. Depois de enroladas as pestanas, aplique uma camada de rímel preto nas pestanas superiores e inferiores.
  7. Termina-se com a maquilhagem dos lábios: com um lápis de cor neutra, delineie e preencha os lábios. Finalize com um gloss em tons caramelo.
  8. Nesta maquilhagem, o dramatismo está exclusivamente nos olhos, daí o uso de poucos cosméticos nos lábios; no entanto, pode sempre inverter o detalhe dramático, dando mais ênfase aos lábios e menos aos olhos.
Comentários (0)