Siga-nos:

9 formas de acelerar o metabolismo

 
Saúde & Bem-estar

9 formas de acelerar o metabolismo

A melhor forma de emagrecer passa por acelerar o metabolismo, uma vez que permite queimar mais calorias e armazenar menos gordura. Para além disso se tiver o seu metabolismo a trabalhar mais rápido poderá comer mais sem ganhar peso!

1. Comece bem o dia

Nunca comece o seu dia sem ingerir um bom pequeno-almoço à base de proteína e hidratos de carbono complexos. Se saltar esta refeição estará a comprometer a sua dieta.

2. Petisque durante o dia

Petiscar durante o dia é uma excelente forma de se manter saciada e conseguir manter o metabolismo acelerado. Convém é optar por alimentos saudáveis como é o caso da fruta.

3. Não reduza à proteína

A proteína é digerida mais lentamente que os restantes nutrientes, isto significa que o corpo tem que gastar mais energia para a «partir». Por isso, não se esqueça de cumprir a sua dose diária recomendada, caso não o consiga, opte por suplementos de proteína.

4. Não corte demasiado nas calorias

Comece por calcular a sua necessidade calórica diária e depois corte no máximo 500 calorias. Cortar mais do que isso, pode levar a que o seu metabolismo abrande e consequentemente queime menos calorias. Igualmente importante é fazer várias refeições ao dia para que nunca sinta fome.

5. Ingira mais ómega 3

O ómega 3 é um ácido gordo essencial para o nosso organismo. Por este motivo, se conseguir manter uma boa dose de ómega 3 na sua alimentação, fará com que o seu organismo consiga regular o metabolismo de uma forma mais eficiente.

6. Beba mais chá verde

O chá verde é rico em vários fitoquímicos, em especial as catequinas e o antioxidante EGCG. Estes não só ajudam a melhorar a saúde como aceleram o metabolismo de forma a queimar mais energia.

7. Ganhe massa muscular

O nosso corpo gasta mais energia para manter a massa muscular a funcionar do que a gordura, por isso, se tiver mais massa muscular conseguirá queimar muita mais energia.

8. Aumente a intensidade

Se já pratica exercício físico e não está a ver resultados, então precisa aumentar a intensidade do treino. Se costuma correr pode, por exemplo, aproveitar para fazer alguns sprints de 30 segundos durante o treino. Estes «picos» permitirão aumentar o consumo de oxigénio e consequentemente as calorias queimadas.

9. Disfrute do pós-treino

Se já fez o seu exercício diário, então já só precisa disfrutar! Não só queima mais calorias quando está a fazer exercício, como também estará a queimar após o mesmo. No entanto, à medida que o corpo se vai habituando ao treino esse consumo começa a diminuir, como tal, é importante aumentar a intensidade do treino ao longo do tempo.

Comentários (1)
Carlos
Quarta, 22/04/2015 - 04:17
post muito bom, com isso, eu acho que eu posso manter minha saúde, obrigado pela sua partilha <a href="http://www.okmi.pt/">http://www.okmi.pt/</a>