Siga-nos:

Blush bonito!

 
Beleza

Blush bonito!

Mulher com blush

São muitas as mulheres que já colocaram o blush de parte, reclamando que as maçãs do seu rosto têm cor suficiente ou porque se sentirem calor na cara ao longo do dia depressa se vão tornar num tomate, especialmente se aplicaram blush. Fique a saber que o blush pode ser uma amiga, deixando o seu rosto com um ar muito natural e fresco.

O blush é o produto de eleição para realçar as maçãs do rosto – descubra as suas esboçando um sorriso de orelha a orelha! O próximo passo é escolher a cor certa para o seu tom de pele: se tiver uma tez mais “fria” ou pálida, opte por cores mais claras (rosa, pêssego, bege, castanho); se tiver uma tez mais “quente”, pode escolher cores mais escuras (fuschia, lilás e tons mais carregados dos habituais beges e castanhos).

A regra é, nem de mais, nem de menos, por isso, quando em dúvida, leve para casa um blush num tom acima (não mais do que um tom!) ou abaixo da sua tez. Se tiver uma pele com tendências rosadas, muito vermelha ou extremamente pálida, escolha sempre o blush em castanho ou bege – uma vez aplicado vai conferir às maçãs do seu rosto um tom rosa muito agradável.

Existem vários tipos de blush com texturas distintas e com as quais pode experimentar até descobrir uma preferida: blush em pó ou compacto (o mais conhecido e talvez o mais popular); blush em creme (fácil de aplicar, tem um efeito muito natural); blush em pérolas (uma excelente alternativa ao convencional blush em pó); blush em gel (em forma de stick, aplica-se directamente, espalhando com os dedos para um efeito espectacular – no entanto, seca muito rápido, por isso, tem de ser já uma profissional nesta matéria!).

A escolha do pincel para o blush é igualmente importante – deve ser constituído por pêlos muito suaves (para não acumular muito blush) e ligeiramente inclinado para facilitar a aplicação.

Para não exagerar, é importante controlar a quantidade de blush que coloca no pincel, ou seja, experimente esta dica: antes de aplicar o blush no rosto, passe o pincel nas costas da sua mão para retirar o excesso.

Depois, aplique o blush directamente nas maçãs do rosto no sentido horizontal, esbatendo para cima, em direcção à linha de nascimento do cabelo. Pode ainda fazê-lo ao contrário, desenhando um arco que vai desde a orelha até ao centro do rosto, para um visual impecável. Se quiser um look mais fresco e natural, sorria e com o pincel aplique a cor (de preferência clara) nas maçãs do rosto, num gesto rápido e circular. Tenha cuidado para não “descer” abaixo das maçãs do rosto, se não o efeito será tudo menos natural!

Comentários (0)