Siga-nos:

Como alcançar a juventude eterna com exercício físico

 
Saúde & Bem-estar

Como alcançar a juventude eterna com exercício físico

A prática regular de exercício físico possui uma série de vantagens para a saúde. Para além de nos sentirmos mais fortes, mais saudáveis, com a sensação que a roupa nos assenta melhor, conseguiremos alcançar a «juventude eterna», fisicamente e mentalmente!

Melhora a saúde da pele

O exercício físico torna a pele mais brilhante, elástica e macia! Segundo um estudo que contou com participantes entre os 20 e 84 anos, os que praticavam exercício físico tinham uma pele muito mais saudável, independentemente da exposição solar.

Melhora a disposição

A prática de exercício físico de uma forma regular leva a que o nosso organismo liberte endorfinas, estas endorfinas permitirão reduzir o stress e melhorar a disposição.

Ajuda a dormir

A melhoria da disposição e redução do stress permitirá ainda que consiga obter uma boa noite de sono sem qualquer consequência indesejada. Não convém é fazer exercício físico intenso antes de deitar, porque senão terá muita adrenalina e não conseguirá dormir.

Acelera o metabolismo

À medida que vamos envelhecendo o nosso metabolismo começa a abrandar. Como o exercício físico é a melhor forma de acelerar o metabolismo, conseguiremos mantê-lo elevado como quando erámos novos!

Reduz a barriga

Com o tempo temos tendência a acumular gordura abdominal, especialmente depois da menopausa. Por isso, se tem dificuldade em perder barriga, então o exercício é uma das melhores formas para o conseguir.

Proporciona mais vigor

O exercício físico proporciona-nos mais vigor durante o dia-a-dia, uma vez que passaremos a sentir mais energia e bem-estar para lidar com todas as situações que nos apareçam.

Melhora a postura

Como o exercício físico leva a que possua uma massa muscular mais desenvolvida, conseguirá manter mais facilmente uma postura correta.

Melhora a flexibilidade

Para além da massa muscular, também passará a ter maior flexibilidade… mas claro que para isso terá que a treinar! Caso não faça atividades especificas como pilates, pode simplesmente começar por fazer uns alongamento antes e depois do treino.

Melhora o sistema cardiovascular

Para além de aumentar a massa muscular, o exercício também fortalece o coração, os pulmões e todas as artérias e veias. Desta forma o sistema cardiovascular estará mais forte para lidar com as tarefas do dia-a-dia e com as doenças que nos possam «atacar».

Previne o envelhecimento

Estudos recentes têm associado o exercício físico a um abrandamento da diminuição do comprimento dos telómeros responsáveis pelo envelhecimento. No entanto, aconselhamos a toma de um suplemento antioxidante para ajudar.

Melhora a memória

À medida que vamos envelhecendo começamos a perder memória ou a ficar com maior dificuldade em lembrámo-nos das coisas. Vários estudos têm demonstrado que as pessoas que praticam exercício físico regular mantêm uma memória mais saudável por mais tempo.

Melhora a saúde sexual

Não só sentirá mais energia e autoestima graças a um corpo mais atlético, como acabará por melhorar a circulação sanguínea. A combinação de ambos ajudará a manter um bom desempenho sexual à medida que envelhece.

Comentários (1)
Nicki
Terça, 21/06/2016 - 22:41
Definitivamente através do sexo... dizem que prolonga a vida e dá-nos forças vitais :D Se fizermos a noite toda (aqui pode ajudar Erozon) acho que prolongamos ainda mais ;)