Siga-nos:

Como deslumbrar neste Natal

 
Beleza

Como deslumbrar neste Natal

Mulher vestida para sair

Com a noite mais mágica do ano a aproximar-se a passos largos, a agenda cresce a cada dia que passa com festas, lanches e muitas actividades, onde não vai faltar o pessoal da empresa, familiares, amigos, namorado e até a família dele. Assegure que, nesta quadra, e mesmo com tanta azáfama e afazeres, esteja sempre deslumbrante… para condizer com a época.

Tratamento VIP. Antes de começar toda a correria, marque meio dia num spa e entregue-se nas mãos de quem sabe: comece com um envolvimento ou esfoliação corporal para tratar cada centímetro do seu corpo, sem esquecer uma facial rejuvenescedora para poder exibir um rosto descansado e resplandecente. Termine com uma massagem ultra relaxante para enfrentar cada dia recheado de actividades natalícias que aí vem! Será a inveja de todas as suas amigas e objecto de desejo de todos os seus amigos!

Dos pés à cabeça. Que melhor altura para fazer um refresh do seu penteado do que agora? Aproveite os dias de férias que possa ter e marque uma sessão de corte e cor na sua cabeleireira, para assegurar um cabelo fabuloso até ao final do ano. Em alternativa, experimente o cabelo apanhado ou acrescente um acessório cheio de glamour – bandoletes metálicas, aplicações com penas ou ganchos com brilhantes – para um visual renovado. E já que está com as mãos (e os pés!) na massa, mime-se com uma manicure e pedicure perfeita!

Dress code.Esteja atenta aos convites que vai recebendo e, quando em dúvida sobre o respectivo dress code, pergunte! Não convém aparecer na festa da empresa com um vestido cocktail minúsculo quando a maior parte das pessoas foi directamente do escritório para o jantar, onde continua a imperar o tradicional business suit. Um bom vestido preto pode ser perfeito para todas as festas, sendo possível criar visuais distintos apenas com recurso a alguns acessórios. Se tiver de comprar alguma peça, que seja algo que lhe dê para várias ocasiões – não se esqueça, os saldos estão à porta e mais vale esperar para comprar. Para uma festa mais casual, misture peças informais (como os jeans que lhe favorecem em todos os sítios certos!) com elementos mais chic ou luxuosos (como um top com folhos ou um colete de pêlo). Mesmo em casa, esqueça as pantufas e os fatos de treino confortáveis e apresente-se no seu melhor – jeans ou leggings, um top com um cardigan sobreposto e umas sapatilhas ou sabrinas trendy. Nunca se sabe quem estará à espreita, por isso, utilize a moda para animar ainda mais os dias festivos!

Maquilhagem do momento. A cosmética é uma arte em si própria e convém não borrar a tinta, literalmente! Acentue apenas uma zona do rosto de cada vez – se optar por uns olhos smoky, assegure-se que o resto da maquilhagem seja o mais natural e subtil possível. Saiba que um evento formal requer uma maior atenção nos lábios, um cocktail pede olhos dramáticos e, para um encontro casual chic, dê uma maior destaque às maçãs do rosto para aquele look naturalmente saudável. Para aquelas festas onde é permitido ir um bocadinho mais longe, dê nas vistas com pestanas falsas e algumas purpurinas. Longe dos olhares alheios, surpreenda a sua cara-metade com uma mão cheia de brilhantes corporais espalhadas por todo o corpo ou apenas nas zonas mais íntimas...

Os acessórios salvam o dia e a noite. Qualquer visual sobe instantaneamente de nível com os acessórios certos, passando de simplório a simplesmente magnífico num abrir e fechar de olhos. Não tenha receio de experimentar écharpes, lenços, chapéus, collants, cintos, anéis, brincos, pulseiras, colares, clutches, malas, stilettos e botas, mas não tudo ao mesmo tempo. No que toca a acessórios, menos é definitivamente mais, por isso, não saia de casa sem eles mas, quando em dúvida, siga o conselho da maravilhosa e sábia Coco Chanel: retire sempre o último acessório que acrescentou, provavelmente já será demais.

Forma física. Durante a quadra natalícia, a comida parece estar em todo o lado, chamando muito alto pelos nossos nomes e nós não nos cansamos em ir ver o que ela quer e ficar mais um pouco… a provar de tudo! Ora, não há nada de mal em cometer alguns excessos durante as festividades, há sim se em cada evento comer como se nunca fosse comer mais na vida! Para além de fazer estragos no organismo, pode chegar ao fim do ano sem poder vestir a roupa nova que o Pai Natal lhe ofereceu. Para contrariar os quilos extra que são uma consequência directa da quadra, convém fazer pelo menos uma refeição saudável por dia: se sabe que vai jantar fora toda a semana, certifique-se que ao almoço não lhe falte uma boa sopa de legumes, proteínas, fruta e vegetais. Mas isto não chega, há que manter, religiosamente, o regime de exercício físico ou, se possível intensificá-lo (decorar o pinheiro não conta!). No ano novo vai agradecer-nos!

Sinta o espírito. O que interessa estar linda de morrer por fora, se por dentro está a afogar-se em caixas de bombons e Martínis? Evite, ao máximo, os 7 pecados mortais da época de Natal e concentre-se naquilo que realmente importa: rodeie-se de família e amigos, recorde tradições especiais, faça novas memórias, seja grata por tudo aquilo que já conseguiu concretizar e que pode chamar seu. Feliz Natal!

Comentários (0)