Siga-nos:

Como escrever uma carta de amor

 
Sexo & Amor

Como escrever uma carta de amor

Com os telemóveis, SMS, MMS, e-mail, Skype e redes sociais, comunicar nunca foi tão fácil e acessível mas, pelo caminho, perdeu-se a arte de escrever, à mão, numa folha de papel ou num bonito cartão. Quer seja para celebrar o Dia dos Namorados ou outra ocasião especial, coloque os seus sentimentos preto no branco e escreva uma carta romântica, surpreendendo quem mais ama com palavras de amor.

Que tipo de carta de amor?

Nem toda a gente tem “jeito” para escrever mas, quando as emoções são sinceras e a intenção apaixonada, vai sem dúvida nascer uma bela carta de amor, nem que a sua escrita necessite de um pouco mais de tempo. E vai apressar-se para quê? Demore o tempo que precisar até encontrar as palavras certas para escrever uma carta romântica que a sua cara-metade vai querer ler e reler vezes sem conta. Sem inspiração para começar? Inspire-se noutras cartas de amor – como este livro por exemplo – citações apaixonantes ou poemas românticos. Depois, deixe os sentimentos falar e escreva…

O que escrever?

Para quem tem dificuldade em começar a escrever uma carta de amor, pode sempre experimentar estas sugestões como ponto de partida:

  • Pense/escreva sobre aquilo que a atraiu ao seu companheiro
  • Pense/escreva sobre aqueles primeiros momentos enquanto casal apaixonado, quando tudo é novidade e não conseguia parar de pensar nele
  • Pense/escreva uma lista das coisas que mais gosta nele e porquê
  • Pense/escreva sobre a forma como ele potencia o melhor que há em si
  • Pense/escreva uma lista das pequenas coisas que ele faz e que tornam os seus dias melhores, mais felizes
  • Pense/escreva sobre aquilo que espera que o futuro vos reserve enquanto casal

Onde escrever?

A verdade é que, no que toca a uma carta de amor, o mais importante são as palavras que se escrevem e a emoção colocada em cada uma delas – isso significa que uma carta romântica tanto pode ser curta e rabiscada de forma apressada num pequeno post-it, como extensa e com uma caligrafia cuidada num bonito papel de carta. No fundo, o que interessa é a intenção, mas pode sempre adaptar a carta de amor à pessoa a quem ela se dirige, à data ou à ocasião que se comemora ou não.

Como enviar uma carta de amor?

Já ninguém (ou quase ninguém!) recebe cartas de amor no correio, por isso, imagine a surpresa que causará no seu companheiro ao abrir a caixa postal e deparar-se com uma carta escrita por si e endereçada a ele! Para além deste meio tradicional, existem várias outras formas de fazer uma carta romântica chegar ao seu amado: entregar pessoalmente, deixá-la sobre a almofada na cama ou noutro local inesperado para ele a encontrar durante o decorrer do seu dia. Use a imaginação, seja romântica…

Comentários (2)
Ana Caroline mamedio
Quarta, 30/10/2013 - 02:08
muiiito bommm
Camila Rodela
Sexta, 06/10/2017 - 00:33
Olá amigos, meu nome é Camila Rodela e eu sou de Michigan, Estados Unidos. Estou aqui para testemunhar as boas obras de DR.OGAGA ​​KUNTA em minha vida. Meu marido e eu casamos há 27 anos com dois filhos. Dois anos atrás, tudo acabou. Eu queria meu marido de volta e eu o implorei, mas ele nunca ouviu, então, eu encontrei vários depoimentos sobre esse lançador de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, alguns testemunharam que ele restaura o útero e cura câncer, e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e também soletrar para obter um trabalho bem remunerado assim por diante. Ele é incrível, eu também encontrei um testemunho particular, era sobre uma mulher chamada Vera, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu amante Ex, e no final de seu depoimento ela deixou seu email. Depois de ler tudo isso, eu decidi para tentar. Entrei em contato com ele por e-mail e expliquei meu problema para ele. E ele me disse o que eu preciso fazer, eu fiz e meu marido voltou para mim. Nós resolvemos nossos problemas, e nós ficamos ainda mais felizes do que nunca. DRAGOGA KUNTA você é um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso. Se você tem algum problema e está à procura de um verdadeiro e genuíno conjurador de feitiços, experimente-o a qualquer momento, ele é a resposta para seus problemas. Você pode contatá-lo por e-mail: [email protected] e resolver seus problemas como eu. Ele pode resolver os seguintes problemas e muito mais.(1) SE VOCÊ QUER O SEU EX-BACK(2) VOCÊ QUER CONVIVER SEU MARIDO PARA PARAR O DIVÓRCIO (3) VOCÊ QUER SER PROMOVIDO NO SEU ESCRITÓRIO(4) VOCÊ QUER HOMENS E MULHERES PARA FUNCIONAR ENCONTRAM VOCÊ ATRATIVO(5) SE VOCE QUER CONCEITAR UMA CRIANÇA(6) VOCÊ QUER SER RIC (7) VOCÊ QUER QUE SEU MARIDO AMAR SEU SÓ PARA O DESCANSO DE SUA VIDA (8) VOCÊ PRECISA BOM SORTE(9) VOCÊ PRECISA DE UM SALVO DE LOTERIA(10) VOCÊ PRECISA UM TRABALHO [email protected]