Siga-nos:

Como fazer uma maquilhagem neutra

 
Beleza

Como fazer uma maquilhagem neutra

Mulher com maquilhagem neutra

Se há forma de realçar positivamente todos os traços de um rosto é com uma maquilhagem neutra que, ao fundir-se com a pele, as suas linhas e sombras, produz um look final extremamente natural. Se gosta particularmente daquele visual que não parece que tenha espalhado uma gota de cosméticos no rosto, então a maquilhagem neutra é a sua nova melhor amiga.

  1. Comece por aplicar uma base num tom simultaneamente natural e quente no centro da testa, no nariz, debaixo dos olhos e em torno da boca, espalhando sempre de dentro para fora do rosto. Certifique-se que a tonalidade da pele esteja homogénea.
  2. Para fixar bem a base, passe um pó translúcido e solto por todo o rosto.
  3. Com uma escova própria penteie as sobrancelhas para cima e utilize um lápis – de preferência num tom semelhante às mesmas – para as preencher.
  4. O passo seguinte é a maquilhagem dos olhos: com a ajuda do pincel aplique uma sombra em pó de cor castanho-neutro na zona interior da pálpebra e sob as pestanas inferiores. Depois, passe apenas uma pequena quantidade no canto exterior. Com uma sombra cor de pele faça uma risca vertical a meio de cada pálpebra e incorpore bem as duas tonalidades.
  5. Enrole as pestanas antes de aplicar um rímel castanho ou preto nas pestanas superiores e inferiores. 
  6. Espalhe um blush em pó – de preferência num tom pêssego ou alperce– na linha do cabelo, têmporas, maçãs do rosto, queixo e pescoço.
  7. Termine com a maquilhagem dos lábios: escolha um lápis neutro (idealmente num tom ligeiramente mais escuro do que a sua pele) para delinear e preencher os lábios. Utilizando um pincel próprio aplique, de seguida, um batom rosa-bege, tendo o cuidado de não cobrir o contorno feito com o lápis. Pressione os lábios num lenço de papel para retirar o excesso e fixar bem a cor. Aplique uma segunda camada de batom e volte a pressionar os lábios no lenço de papel. Com o dedo ou o pincel adicione um pouco do mesmo batom apenas no centro dos lábios para conseguir um efeito volumoso.
Comentários (1)
joana loureiro
Quinta, 13/12/2012 - 17:49
Rsssss agora o dificil é executar:) Adoro maquiagem natural.