Siga-nos:

Como parecer mais nova… sempre!

 
Beleza

Como parecer mais nova… sempre!

Porque a beleza deve ser eterna e a idade de uma mulher nunca se revela, a partir de hoje assegure que está a fazer tudo certo para parecer sempre mais nova do que a idade que consta no bilhete de identidade.

Rosto invejável

Limpar (ou seja nunca deitar-se com maquilhagem!), esfoliar, hidratar e proteger do sol são os quatro passos fundamentais para manter o rosto tão suave e luminoso como o de uma adolescente. E, claro, este é um ritual que deve ser repetido todos os dias… sem falta! Para problemas específicos – manchas vermelhas, acne, zonas oleosas, olheiras – muna-se de produtos específicos. Um auto-bronzeador para o rosto ou um creme com propriedades brilhantes, que reflectem a luz, são ideais para dar vida e saúde a uma pele pálida e pouco luminosa.

Corpo invejável

O mundo da cosmética está hoje tão avançado que não faltam cremes, gels, adelgançantes, refirmantes e outras poções femininas criadas especialmente para prevenir, cuidar e disfarçar pele seca, normal, oleosa, celulite, estrias, quilinhos a mais e seios descaídos… aproveite-os todos para manter cada centímetro do seu corpo como novo! Adicionalmente, os cremes auto-bronzeadores, quando bem aplicados, brindam-nos com aquele visual saudável e jovem, acabadinho de chegar da praia.

Ingredientes cremosos

Aprenda a ler os rótulos dos cremes, gels, serums e tónicos aplicados no rosto e não se assuste quando vir ingredientes que terminam em “ácido” (eliminam as células mortas que se acumulam na pele, potenciando a sua capacidade de absorver os hidratantes e preservar um aspecto sempre resplandecente) ou o nosso querido “retinol” (reduz a visibilidade das rugas e estimula a produção de colagénio para uma pele lisa e saudável).

Maquilhagem mágica

  • A base é um aliado poderoso para manter a pele do rosto lisa e impecável, disfarçando poros dilatados e inestéticos, facilitando uma suave aplicação da restante maquilhagem.
  • Use e abuse do corrector – num tom ligeiramente mais claro do que a sua pele, aplique-o debaixo dos olhos e na base do nariz para disfarçar as “sombras da idade”; em contrapartida, aplique um iluminador na linha da sobrancelha, cana do nariz e nos cantos exteriores dos olhos para um visual fresh.
  • O blush em pó instala-se nas linhas e rugas do rosto, exagerando-as; por isso, opte antes por um blush em creme que, para além de se adaptar melhor ao rosto, dá-lhe um ar radiante e saudável.
  • Em termos de maquilhagem, a sua palete de cores deve cingir-se àqueles tons baseados precisamente na tez natural – cor-de-rosa, pêssego, cobre e bronze.
  • Como recompensa por um trabalho bem feito, faça questão de cuidar dos seus cosméticos, tendo especial atenção aos seus prazos de validade.

Olhos cintilantes

  • Um eyeliner muito pesado diminui visualmente os olhos; aplique uma linha fina na base das pestanas, levantando-a ligeiramente nos cantos exteriores, para um lifting de olhos instantâneo.
  • Em termos de pestanas, use um enrolador para aumentar os olhos e conferi-lhes um brilho bonito; o rímel deve ser preto e aplicado em zig-zag na base das pestanas para lhes emprestar um volume invejável.
  • Cuide das sobrancelhas – aquelas com um formato exageradamente fino envelhecem o rosto, por isso, deixe-as crescer ou preencha falhas mais visíveis com uma sombra de olhos mate, parecida com o seu tom de cabelo.

Lábios lindos de morrer

O lápis de contorno de lábios envelhece, por isso, utilize-o (em tons transparentes ou nude) para preencher os lábios, sobrepondo depois um batom ou gloss. Evite os batons mate muito escuros, optando antes por fórmulas cremosas e sedosas, em tons que se aproximam da cor natural dos lábios. O gloss é essencial para obter aquele look jovem e fresco – experimente misturar o gloss e o batom na mão antes de aplicar.

Branco mais branco não há

Cuide dos seus dentes da mesma forma que cuida do cabelo e do corpo: check-up dentário anual, lavar os dentes pelo menos três vezes por dia, passe o fio dental sempre que possível, tenha um elixir bocal para refrescar a higiene oral e, se necessário, experimente um tratamento de branqueamento de dentes… afinal, de contas, são as suas mais preciosas pérolas.

Cabelo anti-envelhecimento

  • Aconselhe-se com a sua cabeleira para identificarem o corte que melhor favorece o seu rosto e estilo de vida; preferencialmente um que seja fácil de manter…assim vai parecer que arranja o cabelo no salão todos os dias.
  • Não deixe passar mais de 10 semanas entre cortes de manutenção e de eliminação de pontas espigadas – se forem ignoradas, estas últimas vão subir gradualmente, contribuindo para um cabelo frisado.
  • Uma máscara semanal é o melhor mimo que pode dar ao seu cabelo; utilize produtos de fixação que não deixem o cabelo rígido, melado e pegajoso; embora mais caros, os produtos de cabeleireiro têm uma qualidade superior que vale cada cêntimo gasto.
  • Um cabelo volumoso confere sempre um ar jovem e saudável; as franjas suavizam o rosto, dão maior ênfase aos olhos e são perfeitas para qualquer idade (excepto as mulheres com testas pequenas!).
  • À medida que envelhecemos, os cabelos escuros deixam de nos favorecer – uma lufada de cor e ar fresco está à distância de algumas nuances ou de uma coloração um pouco mais clara.

Mãos sem sinais de idade

As nossas mãos dizem muito sobre quem somos, por isso, quando lavar a loiça ou fizer limpezas, utilize sempre luvas de borracha. Mantenha a manicure em dia e não descure um bom creme de mãos, de preferência com SPF… pois, elas também precisam de protecção solar para prevenir contra rugas e manchas. E quem diz mãos, diz pés – que ficam instantaneamente mais sexy depois de uma boa pedicure.

Menos é mais

Se optar por um penteado mais elaborado, escolha uma maquilhagem mais discreta e vice-versa; em matéria de acessórios, combine uns brincos compridos com um anel cocktail vistoso ou um colar trendy com algumas pulseiras empilhadas, mas não tudo em simultâneo! Em termos de vestuário, neste caso a idade deve realmente orientar o seu guarda-roupa para que não pareça algo que não é… queremos dar nas vistas pelos melhores motivos, não os piores. Por isso mesmo, actualize o seu look periodicamente para que possam dizer “estás óptima!” em vez de “estás sempre na mesma”!

Corpo e mente sã

Uma atitude confiante, uma postura impecável e um sorriso constante são mais três ingredientes cruciais para parecer sempre mais nova. Para além disso, tudo o que ingerimos, revê-se por fora (somos o que comemos, não é verdade?), por isso, nunca é demais relembrar que um regime alimentar saudável, alguma actividade física e cuidados básicos com a saúde são fundamentais para assegurar uma beleza e bem-estar que se vê, por dentro e por fora.

Comentários (1)
Fernanda mn
Domingo, 14/04/2013 - 19:33
Eu porém, sou aparentemente mais jovem que sou. Eu gostaria de ter um truque para ter a idade que tenho. mas, um truque simples até 33 anos.