Siga-nos:

Como transitar para o guarda-roupa de Primavera

 
Moda

Como transitar para o guarda-roupa de Primavera

mulher com roupa de primavera

O calendário assinalou-a, adiantamos os relógios, os dias são mais compridos e a Mãe Natureza anuncia-se em todo o seu esplendor. Porém, a chegada da Primavera é ainda caracterizada por dias incertos, ora está calor, ora está frio, ora está sol, ora está chuva… saiba como transitar para o guarda-roupa de Primavera com estilo e conforto.

Sobreposições e mais sobreposições. Esta é, muito provavelmente, a melhor dica para as temperaturas incertas da Primavera – se vestir uma camisa, um colete e um blazer; ou uma t-shirt, camisa e cardigan estará precavida contra os dois tipos de cenários, ou seja, se estiver frio, está protegida; se estiver calor, pode retirar as peças de vestuário necessárias até se sentir confortável.

Inaugure algumas peças primaveris. É claro que já comprou algumas peças perfeitas para os primeiros raios de sol quentinhos e mal pode esperar para as usar e mostrar… então força! Mas sem exageros (não vai querer andar de manga curta ou sem meias se o tempo ainda não está adequado para isso!): se adquiriu uma bonita túnica de manga curta, vista-a sobre uma camisola de manga comprida ou de gola alta; uma saia colorida pode ser vestida com uns collants, sabrinas ou botas de cano alto; um casaco com mangas ¾ pode ser usado sobre uma manga comprida ou como peça de sobreposição, não o tira e enche os braços nus com pulseiras espectaculares…as possibilidades são mais do que muitas.  

Tons vibrantes. Uma das formas mais eficazes de compor um look de Primavera é apostar na cor – deixe de lado os pretos e cinzentos ou então combine-os com brancos, vermelhos, amarelos, laranjas, violetas e azuis vibrantes. A diferença é imediata e uma verdadeira lufada de ar fresco no seu guarda-roupa.

Pés ligeiros. Cansada das botas, mas ainda é demasiado cedo para calçar sandálias? Felizmente existe um intermédio perfeito: os peep-toes! Dependendo do tempo que se faz sentir, combiná-los com meias da mesma cor, opacas, ou então sem nada para caminhar nas nuvens (não se esqueça da pedicure!). Junte aos seus peep-toes, um par de sabrinas elegantes, aqueles saltos altos que raramente calça (ficam espectaculares com uns jeans, uma camisa e blazer) e, para os dias em que precisa de ser mais prática, umas sapatilhas trendy. Primaveril, da cabeça aos pés!

Pernas à vista. Depois de meses de frio, é na Primavera que mais apetece voltar a revelar as pernas – as saias e os vestidos são mais do que bem-vindos, basta trocar os collants escuros, por versões mais claras e sexy.

Acessórios coloridos. Uma das melhores formas de emprestar um ar primaveril a qualquer look é com acessórios coloridos: écharpes e lenços (que são ainda excelentes para aquecer!), óculos de sol estilosos, malas vistosas, brincos cintilantes, pulseiras empilhadas ou colares deliciosos – tudo em tons condizentes com a estação para alegrar o mais escuro dos visuais.

Cuidado com as tendências. É normal que, por esta altura, só pense nas tendências Primavera/Verão, no entanto, o bom tempo está apenas agora a começar e não deve experimentar tudo o que está na moda em simultâneo e todos os dias. Em vez de ceder à fashion victim que há em si, vá incorporando as diferentes tendências aos poucos, para ver se são realmente o seu estilo e, claro, para não se cansar de todas elas antes até da chegada do Verão.

Rosto da nova estação. A maquilhagem é outra peça chave para assegurar um look primaveril perfeito – substitua as sombras escuras por tons pastel ou vibrantes, e troque o batom vermelho por tons mais pálidos (nude, bege, rosa..), sem esquecer o gloss, para um rosto natural e radiante.

Comentários (0)