Siga-nos:

Como usar chapéu no Inverno

 
Moda

Como usar chapéu no Inverno

O chapéu é uma das peças com mais glamour do closet de uma mulher: transmite feminilidade, ousadia e pode conduzir a um look verdadeiramente encantador.

Mas como usá-lo e combiná-lo com os outfits do dia-a-dia? Como inserir este acessório no seu estilo pessoal?

Como esolher o meu chapéu

Além do estilo pessoal de cada uma, e que nos diferencia das demais, existem ainda outros pormenores que deverá ter em conta na hora de escolher um chapéu, como a sua estrutura física, por exemplo.
Na realidade, o mais importante é a forma como se sente. Se é a primeira vez que está a pensar comprar um, compre apenas aquele com que dê para olhar ao espelho e dizer: “sim é este, definitivamente sairia assim à rua”.
Um dos maiores erros em seguir tendências ou dicas de outra pessoa é usar algo com que não se sinta bem, com que não se sinta você mesma.
Quanto à sua estrutura, é importante saber que quanto mais baixinha for, menores devem ser as abas do chapéu escolhido, caso contrário corre o risco de parecer que tem menos altura do que realmente tem.


Fonte da imagem

Combinando chapéu com saia

Chapéu combina na perfeição com saia, a única dúvida mesmo, é combinar que tipo de chapéu com que modelo de saia.

Como são duas peças muito femininas, poderá dar asas à imaginação, pois a probabilidade de criar um look menos agradável é muito reduzida.
Esta é uma das melhores combinações para que possa deixar o seu estilo falar por si, explorando um lado mais clássico, casual ou até um pouco grunge, que continuará a ter um resultado final elegante.

Fonte da imagem

Fonte de imagem

Fonte de imagem

Fonte da imagem

Fonte de imagem

Fonte da imagem

Mais volume, o mesmo chapéu

Se o seu cabelo é do tipo mais volumoso não deverá ter medo de experimentar e arriscar usar aquilo de que gosta, muito menos no que diz respeito a chapéus. No entanto, deverá ter o cuidado na escolha deste! Por exemplo, um chapéu com abas resultará melhor do que um clochê, que daria a sensação de afunilamento.
Chapéus do tipo Floppy, Matiné e Panamá resultam sempre melhor em cabelos encaracolados e, principalmente, com os que tenham um volume extra.


Fonte de imagem

Jeans e um chapéu

Porque não usar chapéu com os seus jeans preferidos? Um look casual, como geralmente consegue com os jeans, pode muitas vezes ser recriado adicionando uma simples pitada de estilo escolhendo um chapéu que se adeque.
As combinações podem ser variadíssimas e, como os jeans são um item neutro de seu closet, só terá que combinar uma camisola bem simples com os acessórios para criar o resultado que deseja.

Fonte da imagem


Fonte da imagem


Fonte da imagem

Classy style – Um vestido e um chapéu

Mais uma vez se pode dizer que esta é uma combinação perfeita, pois duas peças tão femininas não têm como enganar.
Se tem um look mais arrojado, que se destaca e não tem medo de não seguir linhas, padrões e tendências pode muito bem misturar o vestido que mais goste com um dos seus chapéus preferidos.
Contudo, se gosta de um look elegante mas mais discreto, escolha cores e texturas que combinem. Geralmente um vestido liso e cores neutras é o aconselhável, pois aí poderá desfrutar da escolha do chapéu.


Fonte da imagem


Fonte de imagem

Com leggings também dá

Umas leggings realçam a forma feminina, e se esta já é uma peça que usa regularmente, porque não experimentar usá-las com o estilo de chapéu que mais gosta?

Fonte da imagem

Fonte da imagem


Fonte de imagem

Como usar chapéu com calções

Uns calções bem confortáveis e um chapéu podem ser tudo o que precisa este inverno. Esta combinação resulta tanto para looks mais clássicos como para looks mais descontraídos, tudo depende do seu estilo próprio e da ocasião/evento em que o irá usar.

Fonte de imagem


Fonte de imagem

Num look mais ousado

Mais do que um look de dia-a-dia, pode usar o chapéu para criar um look mais exuberante e ousado.
Ter um visual impactante é um misto de revelação e mistério, ou seja, deverá mostrar um pouco de si e simultaneamente despertar curiosidade. Esta é uma dicotomia difícil de equilibrar e é preciso ter algum cuidado, pois, existe uma linha muito ténue entre a ousadia e o vulgar.
Um tecido um pouco mais transparente, uma peça de vestuário diferente, uns acessórios fora do normal ou até uma maquilhagem mais sedutora podem ser bons aliados.


Fonte da imagem


Fonte da imagem

Fonte da imagem

Comentários (1)
Tais29
Segunda, 22/05/2017 - 17:44
gostei da matéria.... tenho uma duvida, tenho quase trinta anos, eu posso usar chapéu, sem parecer que estou me fantasiando de adolescente? essa fase de quase trinta esta me deixando confusa do que devo ou nao usar.