Siga-nos:

Como usar um vestido cai-cai, de dia e de noite

 
Moda

Como usar um vestido cai-cai, de dia e de noite

vestido cai-cai azul

Não há peça de Verão mais versátil, fresca e sexy como um vestido cai-cai: ideal para os dias de trabalho, os momentos de lazer, as mil e uma festas e as noites mais quentes do ano, saiba como rentabilizar o seu cai-cai preferido para mostrar o bronze e o sentido de estilo.

  • A regra de ouro para qualquer mulher que queira deslumbrar com um vestido cai-cai é muito simples: utilizar um soutien cai-cai! Não há volta a dar…
  • Para um look casual de fim-de-semana, para passear ou fazer compras, nada como um vestido cai-cai, umas sabrinas ou sandálias rasas e um saco a tiracolo.
  • O mesmo cai-cai pode ser transformado do dia para a noite, bastando para isso apostar num conjunto de acessórios espectaculares: uns stilettos ou sandálias gladiadoras de salto alto, um colar grande e vistoso, brincos compridos, um anel cocktail ou várias pulseiras empilhadas no braço – mas não tudo de uma só vez – e uma clutch para uma noite super glamorosa.
  • Modelo perfeito para a praia, fica bem sobre o biquíni e é prático para vestir e tirar, principalmente quando chegar a hora de ir almoçar qualquer coisa na esplanada ou de ir buscar um gelado no final da tarde.
  • Se gostar do género, pode variar entre os modelos curtos e compridos, optando também por um maxi dress cai-cai, ou seja, encarnar o verdadeiro estilo boho-chic
  • Está um calor insuportável e não há nada que queira mais no mundo do que vestir aquele cai-cai lindo que acabou de comprar, mas o problema é que vai trabalhar? Não há problema algum… vista um cardigan de manga curta ou comprida (se o escritório for ar condicionado, por exemplo) e adicione um cinto fino para um look extra profissional.
  • Existem várias outras opções para cobrir ombros desnudados sem abdicar do seu vestido cai-cai preferido: um blazer tendência com as mangas dobradas ou erguidas até aos cotovelos, um casaco de cabedal à motoqueira para um look rocker-chic, um casaco de ganga para um ar descontraído, uma écharpe enorme, mais ou menos formal…
  • Mesmo no Verão existem noites frescas, por isso, da próxima vez que escolher um vestido cai-cai para ir jantar fora, previne-se com um bolero condizente e guarde-o na clutch, em caso de uma emergência friorenta.
  • Os modelos cai-cai estampados ou adornados com folhos ou laços já são, por si mesmo, uma peça muito forte, por isso, tenha especial cuidado na escolha dos acessórios, incluindo as écharpes.
  • Reinvente os vestidos cai-cai que tem há anos, adquirindo uma faixa em cetim para aplicar tipo cinto ou para simplesmente atar em torno da cintura em jeito de laço. Um forma simples e económica de transformar o vestido, sempre que quiser combiná-lo com um conjunto de acessórios completamente diferentes.
  • Engana-se se pensa que tem de guardar os vestidos cai-cai durante os meses mais frios do ano: pode simplesmente vesti-los sobre uma camisola básica de manga comprida, de gola alta ou até de uma camisa, dependendo do look pretendido. Calce uns botins, botas ou sapatos de salto alto e o seu cai-cai está pronto para continuar a deixá-la ficar bonita e muito fashion.
  • Para um dramatismo extra e porque quer ser o centro de atenções de qualquer festa, experimente conjugar o seu vestido cai-cai mais arrasador com luvas (curtas ou compridas), uns collants com padrões, botas acima do joelho, um casaco ou colete de faux fur (pêlo artificial), vários colares de pérolas ou um chapéu.
Comentários (1)
Joana Silva
Quinta, 03/08/2017 - 13:52
Boa Tarde, comprei um vestido longo todo renda bege, caicai. Como usa-lo casual? Obrigada Joana Silva