Siga-nos:

Entrevista às Consultoras de Imagem que dão vida ao blog "Style It Up"

 
Blog

Entrevista às Consultoras de Imagem que dão vida ao blog "Style It Up"

Falem-nos um pouco de vocês próprias, quem são as mulheres por de trás do “Style It Up”?

Cátia: “An Ordinary Girl”, apaixonada pela vida, e que adora beleza, moda, fotografia…  estar com os amigos, divertir-se e viajar (muitoo!)

Margarida: sou uma pessoa de bem com a vida, que adora rir, estar com os amigos, viajar... normal, portanto! Gosto de pessoas leves, descomplicadas e bem-dispostas! Adoro um bom ritual de beleza

Sempre estiveram ligadas à área da moda e beleza?

Cátia: sim, desde cedo (logo após a conclusão do curso de Jornalismo) comecei a trabalhar numa revista masculina, nas áreas de beleza e moda. Foram sempre 2 áreas que despertaram o meu interesse, sobretudo a beleza. 

Margarida: sempre fui uma pessoa atenta a estes temas, mas trabalhar mesmo não. Quando acabei a faculdade e fui para fora, comecei a interessar-me por Consultoria de Imagem e comecei a formar-me na área. A moda e a beleza ajudam a sentirmo-nos bem.

Sabemos que têm também serviços de Consultadoria de Imagem, como surgiu a motivação de iniciarem atividade profissional nesta área?

A ideia partiu da Margarida que já há algum tempo tinha o sonho de desenvolver um projeto nesta área. Depois disso, e após muitos anos sem mantermos contacto (somos amigas há muitos anos, mas na altura da faculdade cada uma seguiu rumos diferentes), reencontramo-nos e a Margarida fez-me a proposta: “e se abríssemos uma empresa de consultoria de imagem?”. A ideia tinha pernas para andar e pusemos mãos à obra! Criámos um site e mais tarde, pelo feedback que tínhamos das nossas clientes, decidimos criar o blog para estar “mais perto” e em contacto permanente com as nossas clientes.

Já se conheciam ou tinham algo em comum antes deste projeto?

Sim. (ver resposta em cima).

A Cátia e a Margarida não vivem sem…?

Cátia: a minha família e amigos.
Margarida: boa disposição!

Qual o vosso destino de viagem de sonho?

Cátia: não consigo eleger um! Por mim dava a volta ao mundo!
Margarida: apesar de querer conhecer o mundo todo, é sempre bom voltar ao Rio de Janeiro, a minha cidade de eleição J

Qual a regra de beleza que quebram mais vezes?

Cátia: sou muitooo disciplinada mesmo no que toca à beleza e dificilmente quebro o meu ritual diário ;) Aliás, nunca me lembro disso ter acontecido!

Margarida: a proteção solar! Sei que devia usar protetor solar diariamente e especialmente no verão, mas gosto tanto de apanhar sol e de ficar bronzeada!! Não cometam este erro, please! Resolução de 2014: usar proteção solar SEMPRE!

Qual a peça mais subestimada no que diz respeito à moda feminina?

Talvez o vestido, ainda há muitas mulheres que têm alguma resistência em usar vestido. É uma peça tão versátil e tão fácil de conjugar!

Qual o acessório que consideram indispensável?

Cátia: óculos de sol.
Margarida: uma carteira de qualidade, numa cor neutra.

Falem-nos um pouco da importância de nos sentirmos confortáveis e confiantes com o que vestimos.

Acima de tudo, é uma questão de autoestima e confiança! Mais do que a imagem física propriamente dita, o mais importante é sentirmo-nos bem na nossa pele, estarmos confiantes e passarmos essa mensagem aos outros. A questão da roupa que vestimos vai para além daquilo que é “visto por fora” e, pela experiência que temos tido com as nossas clientes, acaba por valorizar todos os aspectos da nossa vida, seja na vida pessoal, seja na profissional. Encarar um dia difícil acaba por ser muito mais divertido se nos sentirmos bem e “poderosas” com aquilo que vestimos!

Lançaram há pouco tempo o vosso primeiro livro “O que vou vestir hoje”. Qual a recetividade das vossas leitoras e também clientes?

Tem sido bastante positiva! Todos os dias recebemos e-mails das nossas clientes e leitoras com mensagens simpáticas de incentivo. Sobretudo acham que é um guia muito prático com dicas preciosas para o que vestir nas mais variadas ocasiões.

Qual a fonte de inspiração para escrever este livro?

O livro era um projeto antigo das 3 (a Dora Dias também é uma das autoras do livro) e, no fundo, é o culminar da nossa experiência enquanto consultoras de imagem. Reunimos as principais preocupações das mulheres, no geral, e passamo-las para o papel. E acho que conseguimos, de uma forma muito simples, prática e despretensiosa,  dar respostas às principais preocupações das mulheres em termos de moda.

Relativamente à Consultadoria de Imagem, qual a dificuldade que vocês identificam como sendo mais frequente por parte das vossas clientes?

As maiores dificuldades são sobretudo a nível da combinação/coordenação de peças e cores.

Qual o conselho de beleza e de moda que dariam às leitoras do Entre Mulheres?

Beleza: seguir sempre um ritual de beleza diário, composto por limpeza, tonificação do rosto e hidratação, seguido de um protetor solar (o melhor amigo da pele na prevenção de manchas e rugas).
Moda: ser fiel ao vosso estilo. Podem sempre estar atentas às tendências, mas adaptá-las de acordo com a vossa fisionomia e gosto pessoal.

Se pudessem jantar com qualquer pessoa no mundo, quem seria?

Cátia: qualquer ícone da moda seria uma boa companhia para partilhar experiências e trocar ideias :)
Margarida: Gwyneth Paltrow, sem dúvida!

Comentários (0)