Siga-nos:

Eyeliner & Rímel – uma dupla irresistível!

 
Beleza

Eyeliner & Rímel – uma dupla irresistível!

Eyeliner & Rímel

Eyeliner, para delinear os olhos!
O eyeliner é, talvez, o produto de maquilhagem mais difícil de aplicar, no entanto, e como confere um efeito espectacular aos olhos – para além de os definir, cria a ilusão de mais pestanas – vale a pena aperfeiçoar esta técnica!
Antes de mais, há que escolher entre um lápis de olhos (perfeito para as principiantes!) ou um eyeliner líquido (ideal para as mais experientes ou para mãos muito firmes!).

  • Existem duas técnicas de aplicação: com cuidado, estique a pele das têmporas e, do interior para o exterior, tente fazer o risco junto às raízes das pestanas de uma assentada só. Se lhe parece muito “arriscado” experimente este truque: com o eyeliner desenhe pequenos pontos na linha superior do olho para depois ligá-los com uma simples linha, deixando que esta linha se estenda um pouco para além do exterior do olho, para um olhar bem definido!
  • Para um look sóbrio, basta aplicar o eyeliner na pálpebra superior, mas se quiser um olhar mais poderoso, desenhe uma linha na pálpebra inferior, sendo que quanto mais a linha se aproximar do canto interior do olho, mais afastado deve estar das pestanas.
  • Rímel, a máscara dos olhos!

    • Um produto cosmético sem par, o rímel ou máscara, veio revolucionar a forma como olhamos (e como os outros olham!) para as nossas pestanas! Existindo cores e efeitos para todo o tipo de pestanas e para os diferentes looks pretendidos, descubra o rímel que sempre procurou!
    • O rímel existe em várias cores, sendo que o preto é aquele que fica bem a qualquer mulher, não admira, por isso, que este seja o mais popular entre o universo feminino. No entanto, o rímel castanho é perfeito para as loiras e ruivas que procuram um efeito mais soft. Se quiser pestanas ainda mais naturais, pode sempre optar pelo rímel transparente ou aplicá-lo em qualquer cor, mas apenas nas pestanas superiores.
    • Os poderes transformadores do rímel estão, sem dúvida, associados ao efeito de alongamento e de volume que conseguem emprestar às pestanas, mesmo as mais pequenas e as mais finas!
    • Para além do rímel normal, tem à sua disposição rímel à prova de água, rímel de alongamento (ideal para as pestanas pequenas), rímel de volume (perfeito para as pestanas finas, existem vários níveis de volume por onde escolher!) e, para pestanas ultra-dramáticas, o rímel com efeito volume e alongamento incluídos. Divirta-se a experimentar os vários géneros até acertar no rímel que dá mais vida às suas pestanas! Ou então, escolha um para o dia-a-dia e outro para as saídas!

    Aplicação passo a passo

    • Antes de aplicar o rímel, passe um lenço de papel na escova para retirar excessos. De seguida, posicione a escova horizontalmente na parte interior das pestanas junto à raiz e vá aplicando o produto com movimentos zigue-zague até às pontas. Pode aplicar mais do que uma vez, o importante é não deixar o rímel secar entre as diversas aplicações. Para um visual mais audaz, a maior parte do rímel deve concentrar-se na zona na raiz.
    • Pode ou não aplicar rímel nas pestanas inferiores, seguindo os mesmos passos, mas em menor quantidade.
    • O rímel tem a tendência de se acumular e, consequentemente, de agrupar as pestanas, por isso, no final, separe-as com a ajuda de uma escova própria.

    Dicas garantidas

    • Para que o rímel adira melhor, emprestando às suas pestanas um olhar sedutor, aplique uma camada fina de pó de talco sobre as mesmas antes de aplicar o produto.
    • Para um look mais sofisticado, experimente dar maior destaque às pestanas dos cantos exteriores, com uma passagem extra de rímel. O resultado? Um olhar intenso!
    • Por vezes, durante a aplicação do rímel, a escova pode acidentalmente tocar o rosto, deixando uma pequena mancha preta. Não entre em pânico! Basta colocar um pouco de desmaquilhante numa bola ou disco de algodão e passar suavemente na zona afectada para retirar, sem grandes estragos, o rímel.
    Comentários (0)