Siga-nos:

Faça você mesmo: unhas decoradas com 3 cores

 
Beleza

Faça você mesmo: unhas decoradas com 3 cores

Unhas pintadas em lamparina

Pintar unhas é, hoje, muito mais do que uma simples camada de verniz ou esmalte vermelho. Atualmente, a arte nas unhas é uma tendência crescente e que parece ter vindo para ficar: todos os dias surgem novas ideias e desenhos para conseguir unhas muito fashion. Este tutorial reúne não um, não dois, mas três cores distintas e uma técnica de aplicação simples para um look muito original nas pontas dos dedos!

O que precisa para estas unhas decoradas?

 

Vernizes de unhas

  • Verniz/esmalte mint
  • Verniz/esmalte dourado
  • Verniz/esmalte vermelho
  • Verniz/esmalte transparente
  • Fita-cola
  • Palitos

Como fazer estes desenhos nas unhas?

Decorar unhas com três cores distintas é uma forma original de fazer com que ninguém tire os olhos das suas mãos, que se tornarão no seu mais fantástico acessório! Para estas unhas decoradas, os tons escolhidos recaíram sobre uma das cores tendência da estação – o mint (ou verde-hortelã) que, em conjunto com o dourado, torna quaisquer unhas em unhas bonitas! A adição de uma terceira cor – o vermelho – confere o toque de criatividade e este passo-a-passo não podia ser mais simples!

1º passo

 

Pintar as unhas

Comece por aplicar o verniz/esmalte mint em cada uma das unhas, deixando secar por completo antes de passar para a aplicação do verniz/esmalte dourado nas pontas de cada unha. Se tiver habituada a fazer a manicure em casa e tiver a sorte de ter uma mão firme, pode pintar uma barra dourada no topo de cada unha de forma livre. Se tiver dificuldade em fazer isso, não tenha receio! Basta afixar um pouco de fita-cola sobre a unha para delimitar a pequena área que quer pintar de dourado e assim conseguir o resultado final desejado.

2º passo

 

Pintar as cunhas com vermelho

Nesta fase, as suas unhas já vão estar mais do que bonitas, mas o efeito fantástico ainda vem aí – com um palito, aplique o verniz/esmalte vermelho, criando o formato de uma lágrima ou pintinha pequena. Estes desenhos nas unhas são, sem dúvida, a parte mais delicada de todo este processo, por isso, tenha paciência e demore o tempo que for necessário para decorar essas unhas com estilo! Uma vez terminado, deixe secar bem antes de aplicar uma camada de verniz/esmalte transparente.

Unhas decoradas, unhas deliciosas!

 

Mostrar unhas pintadas

Fácil não é?! E o resultado final é uma lufada de ar fresco para unhas bonitas e cheias de estilo… ideais para estrear num fim-de-semana que se quer bem divertido! Está à espera de quê para experimentar esta lição de arte nas unhas? Trendy e originais, nunca mais olhará para as suas unhas da mesma maneira… e todas as suas amigas vão querer copiar!

Comentários (1)
AndreiaCS
Quarta, 14/11/2012 - 17:19
Nunca tinha pensado nisto, porque até à bem pouco tempo não ligava muito às minhas unhas. Mas este artigo está espetacular, vou tentar fazer em casa. Da maneira que sou trapalhona, aposto que logo à primeira não vai ficar muito bem, a ver vamos..;)