Siga-nos:

Ideias românticas para fazer a dois na época do Natal

 
Sexo & Amor

Ideias românticas para fazer a dois na época do Natal

namorados na neve

As luzes brilham, os pinheiros enfeitados fazem-nos companhia, o frio aperta, a lareira aquece, o Natal está à porta e o amor está no ar. Aproveite uma das mais bonitas épocas do ano para dedicar algum tempo especial à sua cara-metade e apaixonem-se por estas ideias românticas para fazer a dois.

Duo decorativo. Montar e decorar o pinheiro a solo pode ser visto como uma tarefa que é mais um dever do que um prazer, por isso, envolva o seu mais que tudo nas decorações de Natal. Divirtam-se com este projecto a dois, recordem os Natais da vossa infância e, porque não, pensem nos futuros!

Jantar de Natal. Se não vão passar o Natal juntos, antecipem a noite de Consoada com o vosso próprio jantar natalício a dois. Não necessitam de um banquete igualzinho àquele que a sua mãe passa o dia inteiro a confeccionar, mas algo dentro dos sabores da quadra: um bacalhau com natas, um bom vinho e rabanadas ou uma fatia de pão-de-ló como sobremesa, sem esquecer as velas, a música de Natal a tocar baixinho e uma indumentária à altura. Aproveitem para trocar as vossas prendas e façam desta a noite mais romântica do ano.

A cidade das luzes. Depois do jantar, agasalhem-se e passeiem a pé de mãos dadas pelas ruas da cidade iluminadas e enfeitadas, espreitem as montras, sussurram a vossa lista de Natal no ouvido um do outro, riem e namorem num banco de jardim. Ao chegar a casa aqueçam com uma chávena de chocolate quente e mais qualquer coisa…

Um doce encontro. Marquem encontro na cozinha e percam-se entre a farinha, o açúcar e o chocolate para juntos confeccionarem um delicioso doce de Natal. Não interessa se sai do forno um pão-de-ló requintado ou umas simples bolachas natalícias, o mais importante é passarem tempo de qualidade a dois, que se divirtam num cenário menos comum e quiçá adocicar a relação!

Noite de cinema. Preparem uma noite de cinema com um filme de Natal romântico – entre os clássicos e os contemporâneos, existem muitas opções por onde escolher – para assegurar um serão tranquilo, recheado de espírito natalício e, claro, muito amor. Não se esqueçam das pipocas ou então os doces que confeccionaram juntos!

Agenda de Natal. Saiam e descubram aqueles locais encantadores que só abrem portas uma vez por ano: as feiras de Natal, os presépios ao vivo, os concertos de música natalícia, um clássico como o ballet “O Quebra Nozes” ou “O Lago dos Cisnes” – vivam, a som e a cores, toda a magia da época, sempre muito abraçadinhos!

Um fim-de-semana na neve. Programem uma escapadela longe de tudo e de todos, antes do stress natalício apertar! Escolham um destino frio e aproveitem para brincar na neve, desfrutar das paisagens naturais e depois enroscarem-se em frente a uma lareira, enquanto o jantar é servido no quarto.

Carrinho de compras. Fazer as compras de Natal nem sempre é tarefa fácil, por isso, juntem o útil ao agradável e, munidos das vossas listas (aproveitem para darem ideias um ao outro!) enfrentem as multidões de compradores. Esteja atenta às coisas que lhe chamam a atenção, pode ser uma excelente ajuda se ainda não comprou a prenda dele! Em alternativa, tirem um dia de férias para tratar dos presentes e, porque não, para namorarem também…

Preparar as prendas. Um serão em casa, frente à lareira, com música de Natal a animar, é o cenário ideal para embrulharem juntos as vossas prendas, mostrando um ao outro o que compraram para os vossos pais, irmãos e amigos. Aproveitem para conversarem e, para completar o encontro, guarde os temas mais românticos para o fim, desligue as luzes e dancem agarradinhos em frente ao pinheiro iluminado.

Comentários (0)