Siga-nos:

Lábios luxuosos!

 
Beleza

Lábios luxuosos!

Lábios perfeitos

Lábios hidratados, brilhantes e muito sexy são sinónimo de uma boca irresistível e, claro, um convite a mil e um beijos! Saiba como conseguir lábios ultra-glamorosos!

Antes de escolher o batom, gloss e contorno de lábios perfeitos, saiba que tipo de lábios tem e quais as cores e texturas mais adequadas aos seus:

Lábios grossos ou boca grande: evite os produtos gloss ou com texturas brilhantes, escolhendo antes tonalidades escuras (rosa velho ou tons de terra) para dar a ilusão de uma boca mais pequena.

Lábios finos ou boca pequena: use e abuse dos gloss, dos brilhos e das cores claras, para um efeito mais volumoso e lábios bem mais carnudos.

Lábios assimétricos: a verdade é que os lábios assimétricos evidenciam-se muito mais precisamente quando estão pintados! Para contrariar essa imperfeição, pinte o lábio mais fino com uma cor mais clara, aplicando, por sua vez, uma cor mais escura no lábio mais grosso. Para finalizar e uniformizar as tonalidades, pressione os lábios ligeiramente.

Lábios envelhecidos: para que o batom não se infiltre nas suas rugas (chamando-lhes atenções não desejadas!), aplique um contorno nos lábios, utilizando para o efeito um lápis cuja cor é muita próxima da cor natural dos seus lábios.

Lábios “normais”: se nenhum dos casos acima referidos se aplica aos seus lábios, sortuda! Pode escolher qualquer cor e textura, sendo que os tons vermelhos, rosas e terra conferem sempre um look muito feminino.

Lábios perfeitos em 4 passos

  1. Contorne os lábios com um lápis específico para esse efeito, de preferência num tom igual ou muito semelhante à cor dos seus lábios. Não aplique o lápis na linha natural dos seus lábios, mas sim nos contornos superior e inferior. Para além de delinear os lábios, a aplicação de um lápis de contorno vai assegurar que o seu batom não esborrate.
  2. Segue-se a aplicação do batom, que deve ser sempre feito do centro para o exterior dos lábios.
  3. Para retirar os excessos, pressione os lábios num lenço de papel e aplique uma segunda camada de batom.
  4. Se quiser um efeito mais brilhante e volumoso, adicione um pouco de gloss transparente no centro dos lábios.

Outras dicas

  • Para não ressequir os lábios, tornando-os gretados e pouco atractivos, opte sempre por texturas cremosas. O resultado? Lábios suaves, hidratados e muito bonitos!
  • Não há regras no que toca à maquilhagem de lábios, por isso, não tenha receio de experimentar e de combinar texturas, batons, gloss e contornos para visuais muito originais!
  • Se o objectivo de toda a sua maquilhagem é realçar os lábios, opte por maquilhar os olhos de uma forma mais natural e discreta.
Comentários (0)