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As lojas fast fashion mais populares do mundo

 
Moda

As lojas fast fashion mais populares do mundo

Fast fashion é um termo usado para descrever um estilo de roupa que segue as últimas tendências do mercado da moda, e é projetado de forma rápida e acessível, para permitir que o consumidor desfrute dos últimos lançamentos, a preços bem apetecíveis. Esta filosofia é adotada por inúmeras marcas no mercado atual, e proporciona várias opções, destinadas a agradar diferentes gostos e faixas etárias. Conheça algumas das lojas fast fashion que estão na moda um pouco por todo o mundo! 

Zara

Integrando o Grupo Inditex, a Zara é uma empresa espanhola, com sede na Galiza, e uma das mais famosas lojas de roupa e acessórios fast fashion. Com lojas bonitas e grandiosas, apresenta um estilo ousado e inovador, que já cativou milhões de fãs em todo o mundo…

História

A primeira loja Zara foi fundada em 1975 numa das principais ruas do centro da Corunha, em Espanha, com produtos populares de baixo preço e alta qualidade, o que lhe permitiu um rápido sucesso no mercado. Devido à boa aceitação do público, as lojas expandiram-se rapidamente por todo o país e, a partir de 1980, teve início a sua expansão internacional com a abertura de uma loja em Portugal, ampliando a sua presença em várias partes do mundo, até atingir o estágio atual, com 1671 lojas presentes em mais de 70 países. A maioria das lojas da Zara é de propriedade da empresa, no entanto, em lugares onde a legislação local proíbe empresas de outras nacionalidades, as lojas atuam por meio de franquias.

Produtos

Na Zara, os clientes podem encontrar itens de excelente qualidade, mas em quantidade limitada, o que lhes proporciona uma sensação de exclusividade ao adquirir determinada peça. A loja abrange vestuário masculino e feminino, calçado, cosméticos, acessórios e ainda moda infantil. Em 2010, a empresa lançou a Zara online, que não só permite compras online como, em alguns países, faz a entrega numa loja próxima de forma gratuita.

Bershka

A marca Bershka também faz parte do grupo espanhol Inditex e, tal como a sua conterrânea Zara, as suas lojas estão normalmente localizadas em pontos estratégicos, nas melhores zonas comerciais das cidades. Caracterizadas por uma imagem cuidadosamente trabalhada, com música, projeções, mobília contemporânea e iluminação especial, nas lojas Bershka o público jovem sente-se particularmente confortável e acaba por ver aquele espaço também como um lugar de distração e entretenimento.

História

A primeira loja Bershka abriu portas em 1998 e apresentava, desde logo, um novo conceito de moda, voltado para o público jovem. Devido ao seu estilo inovador e coleções de moda apresentadas, a empresa expandiu-se rapidamente, contando hoje com 785 lojas espalhadas em mais de 54 países ao redor do mundo. Em setembro de 2011, a Bershka lançou o seu site de venda online, com o objetivo de proporcionar ao cliente fazer as suas compras de forma prática e rápida.

Produtos

Tal como todas as marcas de fast fashion, também a Bershka possui uma equipa de criação própria, que desenvolve modelos baseados nas últimas tendências da moda, bem como nas informações recebidas dos clientes, através de pesquisas. As lojas possuem espaços distintos para cada categoria, com produtos direcionados de acordo com estilos específicos e abrangendo diferentes tipos de moda. A seção feminina conta com duas linhas de produtos: Bershka, com moda e tendências mais em evidência no mercado; e BSK, uma coleção que é voltada para os interesses mais específicos dos clientes mais jovens como música, ídolos e tendências mais marcantes. A loja também oferece uma extensa variedade de moda para homem, incluindo calçado e acessórios.

H&M

Marca sueca mundialmente famosa, a H&M é conhecida pelas suas linhas de roupa de boa qualidade e preços extremamente acessíveis, sendo a segunda loja fast fashion mais popular do mundo, ficando apenas atrás da Zara.

História

Fundada em 1947, em Västerås, na Suécia, a H&M ampliou significativamente o seu número de lojas nos últimos anos, possuindo atualmente cerca de 2700 estabelecimentos espalhados por 48 países. Em alguns mercados, a H&M atua com parceiros no regime de franquia mas, de uma maneira geral, essa política não faz parte da estratégia de expansão da empresa. A H&M possui um website atual e trendy, onde expõe as suas peças e o lifestyle que criou em torno da marca, no entanto, as vendas online não estão disponíveis para todos os países.

Produtos

Enquanto marca de fast fashion de sucesso, a H&M apresenta diferentes coleções sob diferentes nomes, apostando ainda fortemente nas últimas tendências de calçado, acessórios, roupa interior e até cosméticos, convidando pontualmente designers de renome para criar pequenas coleções cápsula. Em alguns países oferece ainda produtos têxteis para o lar.

Stradivarius

Mais uma marca de fast fashion espanhola que vive do seu sucesso internacional, sendo reconhecida por uma clave de sol, símbolo que representa a Stradivarius. Conhecida pelas suas lojas trendy e sempre com som ambiente poderoso, estas são ainda cuidadosamente planejadas, com contrastes de cores e iluminação que proporcionam um ambiente único e muito cool.

História

A Stradivarius foi criada em 1994 como uma empresa familiar em Barcelona, adotando um conceito inovador no que toca à moda e à oferta de produtos tendência – a aposta na fast fashion proporcionou uma rápida trajetória de sucesso. Em 1999 foi adquirida pelo grupo Inditex, e tem atualmente mais de 600 lojas abertas em 46 países.

Produtos

A Stradivarius aposta num conceito voltado para as mulheres que gostam de adotar um estilo próprio e pessoal, com criações diferenciadas e criativas, inspiradas nas últimas tendências do mundo atual da moda. As lojas possuem uma extensa linha de moda, que vão desde as mais variadas opções de roupas femininas, até acessórios e sapatos, que podem ser adquiridos tanto diretamente na loja, como pela Internet, através de um site completo e com muitas opções.

United Colors of Benetton

O Grupo Benetton é uma marca de moda global, com sede em Treviso, Itália, que se destaca tanto pelo colorido e alegria dos seus produtos, como pela irreverência – e muitas vezes a polémica – que se instala em torno das suas campanhas publicitárias.

História

Em 1965, Luciano Benetton criou uma pequena coleção de moda baseada no uso de cores variadas e fortes, o que originou uma resposta extremamente positiva em várias lojas locais da região de Veneto. O sucesso imediato e a aposta no futuro levou Luciano a formar uma parceria com os irmãos, da qual resultou a mundialmente famosa United Colors of Benetton. Em 1966, o grupo abriu a primeira loja em Belluno e, 3 anos depois, a sua expansão continuou além-fronteiras, com a abertura de uma loja em Paris. Atualmente, o Grupo Benetton tem uma rede com mais de 6500 lojas em 120 países, e um site oficial da marca que, apesar de não oferecer venda direta ao público, disponibiliza um catálogo para que os fãs desta marca fast fashion possam conhecer e consultar os mais recentes produtos e lançamentos.

Produtos

A principal atuação do Grupo Benetton consiste na gestão das suas diferentes linhas de moda: United Colors of Benetton, Undercolors of Benetton, Sisley, e Playlife, com produtos que incluem roupa feminina, masculina, infantil, lingerie, perfumes e acessórios. As coleções de roupas femininas e masculinas destacam-se pela qualidade, tendo como imagem de marca o uso de cores fortes, em várias tonalidades, de uma maneira alegre, informal e descontraída. 

Pull & Bear

Com sede em Narón, Galiza, esta marca de fast fashion espanhola concentra-se em roupas e acessórios casuais e descontraídos, para jovens casuais e descontraídos. As lojas possuem espaços diferenciados, inspirados nos lofts de Nova Iorque, com o objetivo de atrair e agradar ao seu público-alvo específico.

História

Fundada em 1991, a Pull & Bear apresentou uma rápida expansão internacional e, depois de apenas um ano de portas abertas em Espanha, abriu as suas primeiras lojas em Portugal, ampliando a sua presença em vários países em 1995, através de uma combinação de lojas próprias e franqueadas. Começou a vender online em setembro de 2011, e atualmente está presente em 67 mercados, com uma forte rede de 792 lojas.

Produtos

A Pull & Bear apresenta uma mistura de tendências internacionais com modelos mais descontraídos, oferecendo peças confortáveis e atraentes para os jovens, a preços acessíveis. Possui uma linha exclusiva de roupas informais direcionada para agradar aos gostos dos jovens, bem como peças para trabalho e lazer voltadas para mulheres e homens mais adultos. Esta marca de fast fashion também apresenta linhas de calçado, acessórios e perfumes, e desde setembro de 2011 que comercializa uma linha masculina exclusiva, mais refinada, sob o nome Pull & Bear Heritage. 

Mango

Mais uma marca de fast fashion que é um sucesso em quase todo o mundo! Fundada em Barcelona, as lojas da Mango são encontradas em pontos centrais e privilegiados, com um ambiente agradável e harmonioso, formado por uma combinação de estilos como cadeiras Luís XVI e móveis de carvalho antigo ou linhas mais leves e contemporâneas, utilizadas para a exposição de produtos. Apesar de ser uma empresa de moda espanhola, e ter inúmeras lojas em Espanha, o maior número de lojas Mango está concentrado na cidade de Istambul, na Turquia.

História

A primeira loja Mango foi aberta em 1984, no Paseo de Gracia, na cidade de Barcelona. Rapidamente se expandiu no mercado nacional e, em 1992, entrou no mercado internacional com a abertura de duas lojas em Portugal. O primeiro site desta marca fast fashion foi criado em 1995 e no ano de 2000 os clientes puderam ter acesso à sua primeira loja online. Atualmente, a Mango tem mais de 2400 lojas em 107 países.

Produtos

O conceito das lojas Mango está baseado numa mistura de produtos de qualidade e design original, que resulta em roupa, calçado e acessórios direcionados para as mulheres modernas e de bom gosto.

Forever 21

Marca de fast fashion americana muito conhecida, graças ao seu crescimento rápido e eficaz, a Forever 21 é hoje uma referência no mercado da moda, com lojas sofisticadas e divertidas, roupa e acessórios com design criativo, aliado a um preço justo e atraente.

História

Originalmente conhecida como Fashion 21, a loja foi fundada em 1984 por um imigrante coreano, com produtos baseados na moda asiática e preços low-cost, visando atingir a comunidade coreana de Los Angeles. No entanto, os produtos tiveram um sucesso tão grande junto de toda a comunidade, que a marca rapidamente passou a estabelecer tendências de moda, tornando a Forever 21 cada vez mais popular. Com mais de 450 lojas físicas, presentes em 20 países, a Forever 21 opera ainda online, de forma a poder chegar aos fãs e seguidores de todo o mundo.

Produtos

Esta marca de fast fashion apresenta uma grande variedade de produtos modernos, que chamam a atenção pelos seus preços atraentes e abrangem a moda masculina, feminina, infantil e para gestantes, bem como uma extensa coleção de calçado e acessórios, sempre acompanhando as tendências da moda mundial. As coleções Forever 21+, Love 21, Contemporary and Maternity, Forever 21 Girls and 21 Men, têm cada uma um estilo próprio, direcionado a um público específico.

Peacocks

Uma marca de fast fashion com longa tradição no País de Gales, a Peacocks dedica-se à moda desde o século XIX quando deu os seus primeiros passos enquanto empresa familiar. Atualmente, é propriedade do grupo Edinburgh Woollen Mill e emprega mais de 6000 funcionários.

História

A Peacocks foi fundada em Warrington em 1884, como uma empresa familiar, vendendo uma grande variedade de produtos com preços baixos e acessíveis. Ao longo dos anos, as lojas foram sendo atualizadas e, consequentemente, expandiram no mercado, de forma a abranger diferentes grupos de consumidores. Em 2012, a marca foi comprada pelo grupo EWM, e atualmente existem mais de 380 lojas só no Reino Unido, com mais 200 espalhadas pelo mundo inteiro.

Produtos

A loja apresenta departamentos distintos, direcionados ao público feminino, masculino, adolescentes e infantil, bem como uma linha de calçado e acessórios que atinge todas as faixas e gostos. Com venda online para todo o mundo, o destaque da Peacocks enquanto marca de fast fashion vai para a sua diversidade e relação qualidade-preço.

Next

Com sede em Leicestershire, no Reino Unido, esta marca de fast fashion britânica tem algo para toda a família, oferecendo coleções de roupa, calçado e acessórios trendy para mulher, homem, criança e até produtos para casa.

História

A primeira loja Next abriu as suas portas em fevereiro de 1982, apresentando um conceito de moda feminina e acessórios de marca própria, num ambiente atraente e confortável, perfeito para quem é viciada em compras! A loja teve uma rápida expansão e, em 1988, lançou o sistema de compras em casa, através de catálogos com fotos e informações de produtos, complementando a oferta em 1999, quando introduziu a sua versão online, proporcionando assim três formas diferentes de fazer compras: diretamente nas lojas, por telefone ou online. Atualmente, a Next conta com mais de 500 lojas no Reino Unido e na Irlanda e quase 200 lojas em mais de 30 países.

Produtos

Com uma enorme variedade de coleções de moda para mulher, homem e criança, tendo em conta a faixa etária e o tipo de ocasião, a Next aposta ainda nas linhas de acessórios, calçado e até artigos para o lar e decoração. O seu principal trunfo? Na verdade são três: preço, qualidade e variedade.

Comentários (1)
Maria Fátima Costa
Terça, 03/11/2015 - 17:55
Gostaria de incluir eventualmente na gama de loja Multi marca que irá abrir em Setúbal a partir de 15.01.2016 algumas marcas como Forever 21, PeaCocks ou Next. Seria possível o envio de informação detalhada e condições para comercialização? Melhores Cumprimentos Maria Costa 912232186