Siga-nos:

Óculos de sol: agora é para usar no Verão e no Inverno

 
Moda

Óculos de sol: agora é para usar no Verão e no Inverno

Os óculos de sol são o acessório que se eternizou no tempo como símbolo de estilo e personalidade. Tal como as cores da estação e os modelos de roupa e calçado, as tendências para óculos de sol também mudam – o que não se altera é a necessidade de os usar.
Há muito tempo que um par de óculos deixou de ser usado apenas pela sua utilidade básica, proteger-nos do sol, e passou a ser usado como acessório. Desta forma, é bem possível que se vejam pessoas a usar óculos de sol em dias nublados ou mesmo sem sol nenhum.

Tendências de óculos de sol para o ano 2014

Para o ano 2014, as tendências em óculos de sol focam-se maioritariamente em 4 tipos de óculos: os redondos, os cat eye, os espelhados e os divertidos.
Estes foram os óculos que encheram os desfiles das Fashion Weeks um pouco por todo o globo e são os preferidos das mulheres, pois alguns destes estilos até já foram usados pelas mais ousadas em 2013.

Óculos de sol redondos

Os óculos de sol redondos são um modelo retro, que nos remete para as décadas de 60 e 70 e conferem estilo e personalidade à mulher. Para usar estes óculos, é preciso saber conjugá-los com o próprio estilo e escolher os mais adequados a si e às cores do seu guarda-roupa, pois, existem óculos redondos mais discretos e outros bem vistosos, assim como existem numa enorme gama de cores.

Redondos simples

Fonte de imagem

Fonte de imagem

Redondos extravagantes

Fonte de imagem

Fonte de imagem

Óculos de sol espelhados

Os óculos espelhados são perfeitos para um look mais arrojado e são muito fashionista. No entanto, não se enquadram facilmente em qualquer estilo e é preciso saber usá-los para que não criem o efeito oposto ao desejado.
Estes são bastante visíveis e, por isso mesmo, devem ser usados em combinação com outras peças mais discretas.
Este estilo de óculos confere ao visual de uma mulher, uma certa audácia, tornando-se num acessório muito trendy.

Fonte de imagem

Fonte de imagem

Fonte de imagem

Óculos de sol cat eye (estilo gatinho)

Os óculos de sol cat eye já deram muito que falar em 2013 e continuam em alta neste novo ano, sendo uma das tendências apontadas.
Este é um modelo de óculos muito feminino, que assenta bem na maioria dos rostos, conferindo feminilidade ao visual da mulher que os usar.

Cat eye simples

Fonte de imagem

Fonte de imagem

Fonte de imagem

Cat eye extravagantes

Fonte de imagem

Fonte de imagem

Óculos de sol divertidos

Os óculos de sol com formatos e cores mais divertidos atribuem ao seu estilo mais humor e uma certa excentricidade.
No entanto, devem ser usados com alguns cuidados, ou seja, podem ser o complemento de um look mais neutro e até sem graça, atribuindo uma vida nova ao seu outfit, que até então parecia incompleto. Não deve, por isso, ser usado com roupas muito ousadas, pois corre o risco de cair no exagero.

Fonte de imagem

Fonte de imagem

Fonte de imagem

Fonte de imagem
Comentários (0)