Siga-nos:

Qual o estilo de sapatos de salto alto apropriado para cada idade?

 
Moda

Qual o estilo de sapatos de salto alto apropriado para cada idade?

As mulheres adoram usar sapatos de salto alto, pois estes são bonitos, elegantes, requintados e chiques. Por isso, é de sapatos de salto alto que muitas mulheres caminham ao longo dos anos. A pensar nas mulheres que veneram os sapatos de salto alto, os estilistas concebem modelos que se adaptam às diferentes idades. É importante conhecer os modelos mais adequados a cada idade, de forma a manter sempre o glamour e a elegância.

Para as mulheres na casa dos 20 anos

As jovens na faixa etária dos 20 anos encontram-se na fase mais enérgica das suas vidas. Estas mulheres estão na sua fase de diversão, de conquista, de afirmação e de sedução. Por isso, os sapatos de salto alto mais apropriados para elas são aqueles que combinam o brilho das cores vibrantes, a extravagância e os saltos bastante altos.

Para as mulheres na casa dos 30 anos

As mulheres na faixa etária dos 30 anos, combinam a irreverência das mulheres de 20 anos com o profissionalismo das mulheres de 40 anos. Elas estão numa fase transitória entre a diversão e o profissionalismo e, por isso, os sapatos de salto alto mais apropriados para elas são aqueles que sejam um todo o terreno, ou seja, que tanto sirvam para a diversão noturna como para um dia inteiro no trabalho. Para elas, os sapatos de salto alto devem ser compensados, com cores brilhantes, sem apliques ou enfeites. Por outro lado, o salto não deve exceder os 10 centímetros e deve oferecer um bom apoio ao calcanhar, de forma a oferecerem o melhor suporte para o corpo em todas as ocasiões.

Para as mulheres na casa dos 40 anos

As mulheres na casa dos 40 anos estão estabelecidas tanto a nível familiar como profissional, o que não significa que não saiam à noite, se divirtam, e não usem sapatos de salto alto com cores vibrantes. No entanto, os sapatos de salto alto mais apropriados para as mulheres na casa dos quarenta anos são aqueles que possuem cores opacas, com apliques seletos e salto confortável. Para uma mulher na casa dos 40, os sapatos de salto alto não devem exceder os 8 centímetros, de forma a serem práticos para o dia-a-dia. Para ocasiões especiais, os modelos devem ser bonitos e coloridos. Aqui, o uso de padrões é uma excelente opção.

A partir dos 50 anos de idade

A partir dos 50 anos, as mulheres devem investir em sapatos de salto alto elegantes e trabalhados, mas com um salto não superior a 5 centímetros e com uma boa área de apoio ao calcanhar, como o salto quadrado ou em cunha. Claro que isto não é regra, e todas as mulheres devem usar os sapatos com que se sentem bem! No entanto, aconselhamos o uso de saltos mais baixos para o dia-a-dia, deixando os saltos mais altos para ocasiões especiais.

Comentários (1)
Juliana
Sexta, 27/01/2017 - 15:24
E para adolescentes de 13 anos?