Siga-nos:

Sombra para olhos espectaculares!

 
Beleza

Sombra para olhos espectaculares!

Olhos lindos com sombra

Se os olhos são o espelho da alma, então têm de estar sempre impecavelmente maquilhados. Apesar de ser uma das zonas do rosto mais difíceis de maquilhar e bem, não há nada como alguns truques, muita prática e um bom desmaquilhante ao seu lado para ajudar!

  • O truque das sombras passa principalmente pela escolha acertada das cores, por isso, tome nota destas dicas: se tiver olhos castanhos, experimente cores como preto, cinzento, azul-marinho, castanho chocolate, dourado e vermelhos escuros; se os seus olhos são azuis, escolha o preto, cinzento, todo o tipo de castanhos, cor-de-rosa, pêssego, lilás e azul claro; com olhos verdes ou cor de avelã, opte por cor-de-rosa e pêssego claro, verde, bronzeado, khaki, caramelo, dourado e todo o tipo de castanhos e cinzentos.
  • Como com qualquer produto de maquilhagem, no que toca às sombras, não há nada como experimentar até obter um resultado que adora! O importante é trabalhar sempre com duas ou três sombras – uma mais clara e outra mais escura – para poder fundi-las. O efeito final é fantástico!
  • Comece sempre por aplicar a sombra mais clara, espalhando-a sobre a zona externa da pálpebra superior e abaixo da sobrancelha. De seguida, aplique um tom intermédio na pálpebra móvel na zona interior do olho. Se vai ficar por aqui, pode utilizar esta segunda sombra para cobrir toda a zona orbital, esbatendo bem a cor. Se quiser colocar uma terceira sombra, esta deve ser a mais escura e é aplicada exclusivamente na metade externa da pálpebra móvel.
  • Com as sombras todas aplicadas, segue-se a mistura, que pode fazer com recurso a um pincel próprio, a um cotonete ou simplesmente com os dedos, para que todas as cores de fundem harmoniosamente. O objectivo é conseguir um look que não denuncia o uso de duas ou três sombras diferentes!

Dicas úteis

  • Se quer que os seus olhos pareçam maiores, ao aplicar a sombra mais escura (já sabe que é apenas na metade externa da pálpebra móvel!), alongue-a para cima; se quiser que os seus olhos pareçam menores, ao aplicar a sombra mais escura, alongue-a para o exterior do olho.
  • Para esconder pequenas rugas na zona dos olhos, escolha uma sombra com características mate.
  • O uso de uma sombra branca – aplicada directamente abaixo das sobrancelhas na parte externa – é o ideal para levantar o olhar, dando maior expressão aos olhos.
  • Para um look sofisticado, aplique uma sombra clara na pálpebra inferior, muito junto da raiz das pestanas. Se lhe apetecer um visual mais arrojado, não há nada como uns olhos smoky, para isso recorra às sombras pretas e cinzentas.
  • Se o objectivo de toda a sua maquilhagem é realçar os olhos, opte por maquilhar os lábios de uma forma mais natural e discreta.
Comentários (0)