Siga-nos:

Top 10 peças para uma noite glamorosa

 
Moda

Top 10 peças para uma noite glamorosa

vestido de noite

Uma saída nocturna é sinónimo de glamour e feminilidade, no entanto, as dúvidas sobre o que vestir para um jantar romântico, um evento formal, um cocktail profissional ou uma festa divertida com as amigas podem surgir. Este guia reúne as top 10 peças para uma noite cheia de estilo, o essencial para dar sempre nas vistas… pelos melhores motivos claro está!

  1. Saltos altos. A arma secreta de qualquer mulher, é a peça chave da noite. Seja umas botas de cano alto, uns botins ultra-trendy, uns stilettos, uns peep toes ou sandálias de plataforma, a verdade incontornável é que alguns centímetros extra elevam para outro nível qualquer visual feminino.
  2. Cai-cai com charme. Ombros a nu, em vestido ou em top são sempre muito sexy e super-feminino. Para as mais friorentas (ou tímidas!) escolha uma écharpe a condizer e deixe todos a adivinhar o que traz por baixo!
  3. Assimetrias elegantes. Se não gosta de mostrar tudo, preferindo apenas um pequeno deslumbre da pele, um top ou vestido assimétrico é a solução ideal. Para além de ser uma das fortes tendências para a Primavera/Verão 2009, este é um corte que favorece a maioria das mulheres e, quando bem conjugado, quase que dispensa todo o resto.
  4. Brincos brincalhões. Se há alguma altura em que pode ousar com os acessórios, é na noite, onde as orelhas pedem brincos grandes, brilhantes, vistosos… serão a cobiça de todas as mulheres na sala. Mas atenção, se optar por brincos ousados, deixe o colar em casa.
  5. A noite a cores. Embora o preto seja, muitas vezes, a cor de eleição para a noite (ver número 10), ouse ser uma mulher colorida e injecte alguns tons vibrantes no seu visual… mas atenção, cinge-se a uma ou duas cores – há uma grande diferença entre as cores que lhe favorecem e aquelas que lhe fazem parecer um arco-íris.
  6. Pulsos adornados. Há já várias estações que as tendências não largam os pulsos adornados com várias pulseiras – finas ou largas, o que interessa é a quantidade, para um upgrade instantâneo de qualquer look mais simples.
  7. Comprido ou curto. Se dificilmente usa vestidos no seu dia-a-dia, não os guarde exclusivamente para casamentos – as saídas à noite são perfeitas para rentabilizar os vestidos que tem no guarda-roupa e que raramente tem oportunidade de mostrar. Compridos ou curtos, serão as estrelas da noite tanto no Inverno (com os collants opacos a condizer e uns sexy peep-toes), como no Verão (com as pernas bronzeadas e umas sandálias a realçar o moreno). Convencidas? Esperemos que sim…
  8. Viva a clutch! A clutch veio revolucionar a forma como transportamos as nossas coisas sem ser numa carteira XL. Pequenas, médias e grandes, há para todos os gostos e feitios, sendo um acessório que pode contribuir, e muito, para um visual wow!
  9. Calças? Porque não? Ainda não tem nada para vestir? Um elegante par de calças pretas (no Inverno) ou brancas (no Verão) é a solução mais rápida para uma noite fria ou quando não lhe apetece mostrar as pernas, mas igualmente glamorosa. Basta juntar-lhes um top cai-cai, os acessórios certos, uns bonitos saltos altos e voilá… imparável!
  10. Preto perfeito. Quando em dúvida (ou desespero!) opte pelo clássico preto, em look total, em LBD (Little Black Dress) ou numas calças skinny que pode abrilhantar com um top assimétrico, por exemplo. O preto é a cor da noite, por isso, não há melhor combinação para uma saída nocturna
Comentários (0)