Siga-nos:

Top 10 TED Talks inspiracionais para mulheres

 
Cultura & viagens

Top 10 TED Talks inspiracionais para mulheres

As TED Talks começaram como uma série de conferências inspiracionais dedicadas a 3 temas principais – tecnologia, entretenimento e design. O seu sucesso foi tão meteórico que agora fala-se de tudo nas TED Talks, onde o principal objetivo é “difundir ideias que valem a pena” através das vozes mais inspiradoras de hoje. As mulheres também têm tido um papel fundamental na popularidade crescente das TED Talks e estas são apenas 10 que valem a pena ouvir – inspire-se!

1. Sheryl Sandberg – Porque é que temos poucas mulheres líderes

Em cerca de 15 minutos de conversa, Sheryl Sandberg, a COO (Chief Operating Officer) do Facebook, analisa porque é que tão poucas mulheres ocupam cargos de liderança e oferece 3 conselhos valiosos para as mulheres que querem inverter essa situação. Imperdível…

2. Elizabeth Gilbert – Fomentar a criatividade

A autora do bestseller “Comer, Orar, Amar” deu uma TED Talk espetacular em 2009, que continua muito relevante ainda hoje. Elizabeth Gilbert falou não apenas sobre fomentar a criatividade, como desafia cada pessoa a procurar o “génio” que existe dentro de nós…

3. Jenna McCarthy – O que não sabe sobre o casamento

Autora de vários livros sobre relacionamentos, casamento, maternidade e paternidade, Jenna McCarthy oferece-nos uma conversa informal e engraçada sobre como viver feliz para sempre como casal, ou seja, quais os segredos para um casamento de sucesso. Não deve haver nenhuma mulher que não queira ouvir o que Jenna McCarthy tem para dizer sobre este assunto!

4. Amy Purdy – Viver para além dos limites

Quando tinha apenas 19 anos, Amy Purdy perdeu ambas as pernas abaixo dos joelhos e tornou-se uma snowboarder profissional! Uma TED TALK poderosa onde a atleta mostra como é que foi buscar inspiração e motivação nas dificuldades que a vida lhe apresentou… desafiando-nos a fazer o mesmo.

5. Isabel Allende – Histórias de paixão

Apaixonada pela vida e pela escrita, Isabel Allende apaixona com as suas histórias, os seus livros e com este maravilhoso TED TALK onde nos faz rir e pensar em temas tão importantes do nosso dia-a-dia como o feminismo, o papel das mulheres e a paixão… veja e partilhe com as suas amigas!

6. Brené Brown – O poder da vulnerabilidade

Brené Brown é uma investigadora e docente universitária na Universidade de Houston onde, na última década, tem-se dedicado ao estudo da vulnerabilidade, coragem, autenticidade e vergonha. Nesta TED TALK inspiradora e pessoal, Brené Brown explora as relações humanas e as nossas capacidades de amar, de simpatizar e de viver em sociedade. 20 minutos que valem a pena ver, ouvir e partilhar.

7. Amy Tan – Onde se esconde a criatividade?

Uma TED TALK verdadeiramente inspiracional onde a escritora de bestsellers, Amy Tan, nos dá a conhecer o seu próprio processo criativo e ideias sobre os esconderijos da nossa própria criatividade. Uma “lição” imperdível, porque deve haver sempre tempo e espaço para a criatividade na vida de uma mulher…

8. Kavita Ramdas – Mulheres radicais que abraçam a tradição

A diretora da organização Global Fund for Women que, como o nome indica, trabalha para financiar iniciativas femininas em todo o mundo, faz uma abordagem interessante a mulheres que, embora não abdicam das suas tradições e valores, conseguem vencer, ser bem-sucedidas e trabalhar para tornar o mundo melhor. Um equilíbrio que muitas mulheres procuram nos dias de hoje e que Kavita Ramdas ilustra bem através de 3 casos reais.

9. Jane Fonda – A terceira parte da vida

Atriz, ativista e guru de fitness, Jane Fonda tem 74 anos e não mostra sinais de abrandar, pelo contrário, está a aproveitar o melhor que esta terceira parte da vida nos oferece. Com o aumento substancial da esperança e qualidade de vida, Jane Fonda é da opinião que devemos concentrar-nos em desfrutar dela, sem nos preocupar com o envelhecimento… a não perder!

10. Gayle Tzemach Lemmon – Mulheres empreendedoras: um exemplo, não uma exceção

Jornalista especializada em mulheres empreendedoras em todo o mundo, Gayle Tzemach Lemmon defende que as mulheres que gerem negócios – desde aqueles que funcionam a partir de casa até grandes empresas – são muitas vezes ignoradas, mas erradamente, pois, são um fator chave para o desenvolvimento económico global. Esta TED TALK pode ser exatamente aquilo que precisava de ouvir para conquistar todos os seus objetivos!

Comentários (0)