Siga-nos:

Top 8 hotéis europeus para conhecer em 2009

 
Blog

Top 8 hotéis europeus para conhecer em 2009

Hotéis europeus

Ao compilar listas com os top hotéis do mundo, a prestigiada revista Travel and Leisure facilita em muito o trabalho de quem gosta de viajar e exige um local sublime para descansar as malas, o corpo e a alma. A atribuição dos pontos (numa escala de 0 a 100) tem em conta critérios rigorosos, por isso, estamos certamente em boas mãos. Para ver aqui e conhecer lá.

1. Domaine des Hauts de Loire – Val de Loire, França

Domaine des Hauts de Loire

Localizado a duas horas de Paris e em comunhão com a beleza pura e inegável da Mãe Natureza, esta cottage de quatro estrelas é um delírio para todos os sentidos. Com 70 hectares de floresta e um lago idílico e perfeito para pescar ou simplesmente admirar, o zen exterior é transportado para o interior, onde os 25 quartos e os 11 apartamentos são um refúgio sublime. Aqui há dois segredos muito bem guardados: a exclusividade e a tranquilidade.
Pontos atribuídos: 92.56
Mais informação: www.domainehautsloire.com

2. Hotel Amigo – Bruxelas, Bélgica

Hotel Amigo – Bruxelas, Bélgica

Recentemente renovado e considerado um dos melhores hotéis de luxo de Bruxelas, este é um amigo que vai querer conhecer se viajar até à Bélgica. Erguido junto de uma das praças europeias mais bonitas – a Grand Place – permite uma enorme proximidade com alguns dos hot spots do centro histórico. Confortável, moderno e recheado de pequenos tesouros – caso da arte exclusivamente belga ou da mistura muito design de texturas e padrões distintos – a vontade é de espreitar cada um dos seus 174 quartos.
Pontos atribuídos: 90.20
Mais informação: www.hotelamigo.com

3. Four Seasons Hotel Gresham Palace – Budapeste, Hungria

Hotel Amigo – Bruxelas, Bélgica

Habilmente renovado para oferecer todo o conforto e sumptuosidade que só um hotel de luxo sabe proporcionar, pernoitar neste palácio, praticamente nas margens do Rio Danúbio e com vistas para o Castelo de Buda, será uma experiência inesquecível. Perca-se nos quartos sublimes, na recepção imponente, no spa rejuvenescedor e retempere forças com as delícias italianas do restaurante Gresham Kávéház, sempre acompanhado de um bom vinho húngaro, claro está.
Pontos atribuídos: 90.00
Mais informação: www.fourseasons.com/budapest

4. Four Seasons Hotel – Praga, República Checa

Four Seasons Hotel

De portas abertas na zona mais antiga da cidade, encontra um hotel que é um verdadeiro conto de fadas… Desde a sua arquitectura fenomenal e decoração sofisticada, passando por todas as comodidades e avanços tecnológicos desejados, o restaurante Allegro (considerado um dos melhores do país, é o único com uma estrela Michelin), sem esquecer a proximidade com a Ponte Charles e o facto de estar literalmente aos pés do Rio Vltava. Praga em todo o seu esplendor e autenticidade…
Pontos atribuídos: 89.47
Mais informação: www.fourseasons.com/prague

5. Hotel Goldener Hirsch – Salzburgo, Áustria

Hotel Goldener Hirsch

Parte integrante de um dos grupos de hotéis e resorts mais luxuosos de todo o mundo, esta pérola austríaca, escondida no centro histórico de Salzburgo, encanta por vários motivos. Com uma localização sublime, tem o rio Salzach e a casa de Mozart como vizinhos; e com dois restaurantes e um bar tipicamente austríacos, este é o ponto de encontro depois do teatro ou da ópera. A decoração sofisticada dos 65 quartos e 4 suites recai sobre antiguidades originais, mobília feita à mão e tapetes locais, honrando assim os 600 anos deste espaço.
Pontos atribuídos: 88.50
Mais informação: www.starwoodhotels.com

6. The Dorchester – Londres, Reino Unido

The Dorchester – Londres, Reino Unido

De frente para o famoso Hyde Park e decorado com todo o charme britânico, há muito para ver e fazer neste hotel: passear belos seus belos jardins, deixar-se mimar no seu spa magnífico, tomar o chá das cinco na recepção opulenta e conhecer as delícias do restaurante cantonês China Tang. Apesar dos seus 195 quartos e 55 suites (a penthouse é uma verdadeira perdição!) este é um hotel espaçoso e reservado… e muito frequentado por celebridades!
Pontos atribuídos: 87.88
Mais informação: www.thedorchester.com

7. Hotel Grande Bretagne – Atenas, Grécia

Hotel Grande Bretagne – Atenas, Grécia

Rodeado por marcos importantes da antiguidade e o mítico ambiente histórico de Atenas, este espaço de luxo prima por um serviço personalizado e uma elegância incontornável. Depois de conhecido um dos seus 321 quartos – todos eles decorados com extremo bom gosto – suba até ao último andar onde encontra um jardim magnífico com vistas estonteantes sobre a cidade. Antes do jantar, desça até ao último andar e descubra as mais de 3 mil garrafas de vinho delicioso que compõem a sua famosa adega. O local ideal para acordar em Atenas…
Pontos atribuídos: 86.10
Mais informação: www.grandebretagne.gr

8. Waterford Castle Hotel & Golf Resort – Waterford, Irlanda

Waterford Castle Hotel & Golf Resort

Os castelos são, sem dúvida, sinónimos de Irlanda e este tem a vantagem de estar situado na sua própria ilha privativa. A aventura começa com a chegada a este castelo com 800 anos e 19 quartos espantosos… se preferir, pode optar por uma das várias casas charmosas, todas elas equipadas com três ou quatro quartos e todos os luxos possíveis. Juntamente com todo o ambiente mágico que o castelo proporciona, há uma gastronomia fabulosa, florestas naturais para explorar e, para os amantes do golfe, um campo verdejante de 18 buracos. Para conhecer e voltar, várias vezes…
Pontos atribuídos: 84.75
Mais informação: www.waterfordcastle.com

Comentários (0)