Siga-nos:

Tutorial: unhas decoradas com efeito degradé

 
Beleza

Tutorial: unhas decoradas com efeito degradé

Unhas decoradas com efeito degradé

Do mundo da moda e da decoração, a tendência degradé ou ombré saltou diretamente para as mãos, mais precisamente para as unhas. E, ao contrário do que possa pensar, não precisa de 5 vernizes/esmaltes diferentes para conseguir este look, apenas 2!

Material necessário

  • Verniz/esmalte preferido
  • Verniz/esmalte preto ou branco
  • Pincel pequeno (pode ser de maquilhagem)
  • Prato (ou outro recipiente para misturar os vernizes/esmaltes)

Como decorar unhas com efeito degradé

Para conseguir unhas decoradas com um bonito efeito degradé, só precisa de misturar um verniz/esmalte na cor preferida, com um verniz/esmalte preto ou branco para conseguir obter tons mais claros e mais escuros, conforme o look que quer para decorar as unhas.

1º passo: escolha o verniz/esmalte base, evitando os transparentes, metálicos ou outros com texturas tipo gel.

2º passo: deite 5 gotas do verniz/esmalte base no prato, adicionando gotas de verniz/esmalte branco a cada gota colorida e aumentando a quantidade de gota para gota. Usando o pincel, misture muito bem, adicionando mais gotas de verniz/esmalte branco se necessário, até conseguir 5 tons distintos – do mais claro ao mais escuro. Se desejar, pode também experimentar com um verniz/esmalte preto em vez de branco, no entanto, precisa de muito menos quantidade, uma vez que o verniz/esmalte preto altera rapidamente qualquer cor base. 

3º passo: uma vez que já tem os 5 tons que vão compor as unhas decoradas com efeito degradé, resta pintar as unhas, da mais clara para a mais escura. Pode optar por pintar o polegar com o tom mais escuro e terminar com o tom mais claro no dedo mindinho ou então vice-versa. Pode utilizar o pincel do verniz/esmalte base para pintar as unhas, mas é importante limpá-lo sempre que mudar de cor.

4º passo: para dar brilho e proteger durante mais tempo as unhas decoradas com efeito degradé, termine com um verniz/esmalte finalizador (top coat)… e depois repita sempre que quiser, com todas as cores possíveis e imaginárias!

Comentários (0)