Siga-nos:

Conheça as “Divas no divã”

 
Cultura & viagens

Conheça as “Divas no divã”

Capa livro “Divas no divã”

A jornalista francesa Catherine Siguret, que é também especialista em sociedade e psicanálise, apresenta-nos uma obra que junta, na perfeição, estes dois últimos temas. O resultado? “Divas no divã” – uma incursão ao espírito e alma de 11 grandes mulheres que marcaram o século XX – Josephine Baker, Simone de Beauvoir, Maria Callas, Collete, Dalida, Lady Diana, Marlene Dietricht, Jacqueline Kennedy, Edith Piaf, Françoise Sagan e Virginia Wolf.

Com mais de 30 livros publicados, Catherine Siguret já é conhecida pelas suas biografias sobre celebridades, bem como pelos seus ensaios inovadores, sempre em estrita colaboração com psiquiatras de renome.

Entre as 272 páginas do livro “Divas no divã”, onze psicanalistas, psiquiatras e psicólogos dão-nos uma visão única sobre as suas vidas, interpretando-as como se estas divas tivessem, de facto, passado horas nos sofás dos seus consultórios.

Uma leitura invulgar e inspiradora, com grandes lições retiradas de 11 vidas diferentes. O livro pode ser adquirido na Webboom e na FNAC.

Comentários (0)