Siga-nos:

Fundação Dom Cabral apoia Projecto 10 mil mulheres

 
Carreira & Dinheiro

Fundação Dom Cabral apoia Projecto 10 mil mulheres

Fundação Dom Cabral apoia mulheres

Idealizado pelo banco norte-americano Goldman Sachs, o projecto “10,000 Women” pretende fazer chegar a formação em gestão de negócios a 10 mil mulheres em todo o mundo – nomeadamente em países emergentes – oferecendo assim uma oportunidade empreendedora a mulheres que, caso contrário, não teriam condições financeiras para beneficiar de tal.

Porquê 10 mil mulheres? A resposta é extremamente simples: porque as mulheres representam metade da população mundial, ou seja, 50% do talento empresarial disponível. Um estudo realizado pelo Goldman Sachs em 2008 revelou que uma maior participação das mulheres no mercado de trabalho poderia estimular o crescimento económico, aumentando a taxa de crescimento do PIB no país em 0,7% ao ano e elevando o PIB per capita em 9,1% até 2030. Um excelente argumento, pensamos nós…

No Brasil, a Fundação Dom Cabral, em parceria com o INSEAD (França), foi uma das escolas escolhidas para participar nesta iniciativa educacional e terá a seu cargo a formação de 500 mulheres ao longo de cinco anos.

O primeiro programa de gestão de negócios terá início no dia 25 de Novembro de 2009 e, com uma duração de 160 horas (divididas em 2 ou 3 dias semanais), focará áreas tão importantes como estratégia, finanças, marketing, recursos humanos, logística e inclui ainda o desenvolvimento de um plano de negócios empresarial. As participantes serão isentas dos custos do programa, alojamento e alimentação, tendo apenas de suportar as despesas de transporte.

No final do programa, a Fundação Dom Cabral entregará um certificado de participação a cada mulher, estando assim cada vez mais próximo do objectivo principal: aumentar o número de mulheres a participar de forma decisiva no mundo dos negócios e dinamizar a qualidade da educação em todo o mundo.

As inscrições, que contemplam nesta primeira fase 100 mulheres, estão abertas até ao próximo dia 10 de Setembro. Mais informações sobre o Programa Mulheres Empreendedoras Fundação Dom Cabral podem ser obtidas através do site www.fdc.org.br/10000women/.

Comentários (4)
Marine Vasconcelos Bueno
Domingo, 31/01/2010 - 12:52
Gostaria de saber se haverá novo projeto para 2010. Gostaria de receber tbm informações de cursos rápidos em áreas de : gestão, administração, financas, marketing e propagandas. Grata, Marine
MaríliaCunha R. Ferreira
Quinta, 22/07/2010 - 03:23
Gostaria de me inscrever para o curso de gestão de negócios, Ten thousand women. Como faço? Aguardo resposta. Grata, Marília.
lucia herrera
Quarta, 26/01/2011 - 18:07
Quando serão abertas as inscrições para o programa em 2011? Tenho muito interesse em participar. Lucia
Luiza de Marilac Fernandes Saldanha da Gama
Segunda, 19/08/2013 - 15:32
Gostaria de participar do PROJETO 10 MIL MULHERES. Sou empresária já a anos na área cultural e atuo na mesma a 38 anos. Possuo uma escola de dança com um excelente trabalho ,conceituada no país, premiada em diversos festivais de dança e agora estendendo este trabalho para o exterior. Além da necessidade de recursos financeiros para dar continuidade a tudo que conquistamos e me fortalecer no mercado , gostaria imensamente de ter um conhecimento maior na área de finanças e marketing.