Siga-nos:

Mulheres na Bíblia, um livro intrigante

 
Cultura & viagens

Mulheres na Bíblia, um livro intrigante

Mulheres na Bíblia

O mais recente livro de John Baldock, “Mulheres na Bíblia” explora o lado feminino da Bíblia onde, para além de Eva, Maria e Maria Madalena, as mulheres eram quase sempre relegadas para segundo plano em detrimento dos homens. No entanto, não foi bem assim…

A presença feminina na Bíblia é mais forte do que se imaginava, basta saber que as mulheres eram consideradas como estando à altura dos homens e o facto que foram sacerdotisas no Oriente Próximo, que serviram como juízas e profetisas aos antigos israelitas e que salvaram o povo judeu da extinção, provam-no. Até a Sabedoria, que é descrita no livro de Provérbios como a “fonte da vida”, foi personificada como uma mulher.

Descubra as histórias fascinantes que povoam o Antigo e o Novo Testamento e aonde não falta amor e traição, devoção e cobiça, piedade e violência, incesto, adultério e poligamia… envolto de factos heróicos, intrigas curiosas e milagres inacreditáveis.

As 256 páginas do livro estão escritas numa linguagem clara e ilustradas com belas pinturas de grandes artistas. Disponível na Bertrand, Wook e M. Books.

Comentários (0)