Siga-nos:

Como deixar de ser tão ciumenta?

 
Questões sexy

Pergunta:

Namoro o G** há 1 ano e 1 mês, já tive outros relacionamentos antes mas me descobri nesse. Nunca fui tão ciumenta, aliás, nunca fui ciumenta em nenhum caso, e com ele sou demais. Desconfio de tudo, de todos, quero estar com ele as 24 horas do dia! No começo desse ano aconteceu um episódio muito ruim entre nós, fui a uma festa, bebi e acabei "traindo" ele. O pior, fui deixando o tempo passar, tentando arrumar um jeito de contar e ele acabou descobrindo sozinho. Ele me perdoou e estamos juntos até hoje. O fato é que, ele nunca está errado e eu não concordo com isso. Ele desconfia de mim, até concordo, mas parece que ele não é o mesmo. Diz que isso só depende de mim: ele voltar a ser o mesmo antes da "traição" só depende de mim. Eu mudei por completo, mudei por dentro e estou mudando por fora também e acho que ele não enxerga isso. O que devo fazer para ele entender que eu sou outra pessoa, que não faria de novo? O que faço para tirar essa paranóia da minha cabeça, de que por eu ter feito isso ele possa fazer também? Quero do fundo do meu coração mudar isso, sinto que ele é o homem da minha vida e não quero mais brigas sobre isso.

Resposta:

Estimada Leitora,

Refere que traiu o seu namorado e que este a perdoou. Então, primeiro, é importante que se perdoe a si mesma.

De facto, apesar do seu namorado ter perdoado a sua infidelidade, a traição poderá ficar para sempre entre vocês os dois e interferir negativamente na vossa relação. Quando diz ter ciúmes porque receia que ele lhe seja igualmente infiel, está a fazer com que este assunto não seja ultrapassado o que poderá ter consequências que não deseja.

Tenha uma conversa com o seu namorado e diga-lhe como se sente e porque se sente dessa forma e depois ouça-o. Aprenda a viver o dia-a-dia e não esteja sempre a antever o que vai acontecer se ele for sair com os amigos. Existem situações que não irá conseguir controlar.

Os seus ciúmes e inseguranças poderão ter como consequências o fim do seu relacionamento. Consequentemente, e até prova em contrário, confie no seu namorado e o tempo que perde com as suas ansiedades, dedique-o ao seu relacionamento.