Siga-nos:

Quando estou menstruada, tenho mais vontade de fazer sexo... é normal? Não faz mal ter relações durante a menstruação?

 
Questões sexy

Pergunta:

Menstruação

Resposta:

Estimada Leitora,

A mulher pode sentir desejo sexual em qualquer época do mês, seja durante a ovulação, na fase pré-menstrual ou mesmo durante a menstruação. De facto, muitas mulheres referem que o seu desejo sexual aumenta quando menstruam, sendo que ter relações sexuais durante o período é uma opção do casal, não promovendo qualquer problema para a saúde, excepto se a mulher for seropositiva pelo HIV (nestes casos é aconselhável a utilização do preservativo).

Alguns casais, ou algum membro do casal, poderão demonstrar alguma relutância em ter relações sexuais durante a menstruação devido, por exemplo, a questões relacionadas com a higiene ou a crença de que a mulher menstruada está “suja”. É importante que o casal comunique e entenda que a menstruação é natural e, consequentemente, não é uma doença, de forma a decidir em conjunto como quer viver a sua sexualidade e estar informado sobre formas de contornar esta situação (p. exemplo, poderá utilizar o copo menstrual ou uns tampões próprios para manter relações sexuais durante a menstruação).

O facto de sentir mais vontade de envolver-se sexualmente quando se encontra menstruada é perfeitamente natural e poderá estar associado ao facto de existir menos probabilidade de engravidar durante esta fase do ciclo menstrual ou porque a sua Tensão Pré-Menstrual (TPM) é aliviada com o início do período.

Como as alterações hormonais, assim como o desejo sexual, variam de mulher para mulher e de mês para mês, as razões pelas quais você se sente mais excitada também poderão variar. Consequentemente, desfrute da sua sexualidade, independentemente da menstruação!

Comentários (3)
victoria mendonça
Sábado, 14/06/2014 - 12:02
As vezes sinto esses desejos mas as dores de beixiga q eu sinto me fazem desistir de praticar.
HAPPY
Segunda, 10/11/2014 - 11:16
Meu nome é feliz, dos EUA, eu quero testemunhar de como eu tenho curado de HIV AIDS. Eu tenho vivido com esta doença mortal para o passado 11 meses, eu fiz tudo o que posso para curar esta doença, mas todos os meus esforços foram abortiva até que eu encontrei um velho amigo meu que me contou sobre um Herbalist Afircan que usam ervas e raízes para curar todo o tipo de doenças, embora eu nunca acreditei que ele pode curar o HIV, mas eu decidi dar-lhe uma tentativa, quando entrei em contato com ele, ele me ajudou a expulsar o vírus do meu corpo, baixa e eis que, quando eu fui para um check-up i foi-me dito que eu sou negativo. Contacte esta grande Herbalist através deste e-mail okonofuatem99@gmail.com e okonofua_solution_tem99@hotmail.com ou você pode entrar em contato comigo para obter mais brilho me add no facebook happyaa4@gmail.com. Ones agradecer novamente a você doutor Paul Emen i vai manter testemunhando sobre você por salvar minha vida.
HAPPY
Sexta, 05/12/2014 - 14:55
Meu nome é feliz, dos EUA, eu quero testemunhar de How I Got curado de HIV AIDS. Eu tenho vivido com esta doença mortal para o passado 11 meses, eu fiz tudo o que posso para curar esta doença, mas todos os meus esforços foi abortiva até que eu conheci um velho amigo meu, que me contou sobre um Herbalist Africano que usam ervas e raízes para curar todo o tipo de doenças, embora eu nunca acreditei que ele pode curar o HIV, mas eu decidi dar-lhe uma tentativa, quando entrei em contato com ele, ele me ajudou a expulsar o vírus do meu corpo, baixa e eis que, quando eu fui para um check-up i foi-me dito que eu sou negativo. Contacte este grande Herbalist através deste e-mail okonofuatem99@gmail.com e okonofua_solution_tem99@hotmail.com ou você pode entrar em contato comigo para obter mais brilho me adicione no facebook happyaa4@gmail.com. Ones agradecer novamente para você doutor Paul Emen i irá manter depor sobre você por salvar minha vida.