Siga-nos:

O meu casamento está em crise: o que faço?

 
Questões sexy

Pergunta:

Boa noite! Estou com dificuldades no meu casamento que está virando rotina: não consigo ficar um dia sem brigar com o meu marido. Sempre ele fica no computador e quase não tem tempo para mim, para além que ele trabalha muito. Quero que ele me ame como da primeira vez... estamos com 2 anos e meio de casados! O que faço para meu marido me amar muito e ficar carinhoso?

Resposta:

Estimada Leitora,

Pelo que me conta, a sua relação encontra-se numa fase onde tem imperado o conflito diário e uma comunicação agressiva e desadequada. Contudo, não menciona há quanto tempo a relação encontra-se "em crise" nem se houve algo que tenha despoletado esta situação.

Refere, igualmente, que "quer que o meu marido me ame como da primeira vez" (sic). Quando diz que "quer" está a impor unicamente a sua vontade e o seu desejo, esquecendo-se que o seu marido tem, igualmente, as suas vontades. Contudo, compreendo que "gostaria" que ele a amasse como a amou anteriormente, mas nas relações os sentimentos mudam e nem sempre para pior. Possivelmente o seu marido ainda a ama, mas a forma como o tem demonstrado provoca-lhe, em si, inseguranças.

Aconselho-a a falar com o seu marido, num ambiente neutro (por exemplo, num restaurante) e diga-lhe como se sente e oiça o que ele tem para lhe dizer. Seria igualmente importante, caso ambos estejam de acordo, a procurar ajuda profissional especializada, como terapia conjugal.

Comentários (12)
caccau
Terça, 10/04/2012 - 01:12
De dois anos p cá meu casamento esfriou, moravamos em outra cidade e ficava a despesa muito alta eu morando em uma cidade e ele em outra por conta do trabalho dele, e todo fim de semana ele ia p casa, então resolvemos mudar p essa cidade, nos seis primeiros meses foi ótimo, depois começou a esconder tel, ligações estranhas, mais na cama ele continuava o mesmo ótimo, foi ai q comessamos a sair com um outro casal, e comecei a notar q ela a mulher tinha inveja das minhas coisas, eles eram muito amigo meu marido e ela por conta q ele fazia a manutenção dos caminhões dele na loja dela, ela começou a se meter em nossas vidas, e não podiamos viajar sozinhos q ele fazia questão dela ir junto, ele omeçou a ficar agressivo comigo, quando disse q não queria mais essa amizade, eu sou muito dependente dele pois sou portadora de uma deficiencia visual, só tenho visão tubular e a noite não enxergo quase nada e preciso de alguém p sair, eu tenho 34 anos e ele 38, apesar das pessoas me acharem muito bonita sou tipo mulherão coxa grossa e bunda grande e rosto bonito, e ele é gordo e baixo e as pessoas dizem q sou muita areia p o caminhão dele, mais o pior q o amo, tenho o meu próprio dinheiro, sou professora, e estou afastada faz seis anos depois q minha visão piorou ai meu médico pediu afastamento, mais continuo recebendo, ele passou a me hulmilhar me chamando de cega e noto q essa mulher teve participação , ele jura q não tem nada com ela, mais faz dois meses q não temos relação sexual, ele diz q está muito gordo e não tá sentindo vontade, ela é casada a dita cuja, ela não é feia de rosto mais o corpo é do tipo triângulo, e se veste vulgar bem vulgar e tem comportamento de prostituta, o q faço alguém me ajude...
PAULA NEVES
Quinta, 31/05/2012 - 20:38
Acho que fazer rodeios com você só iria prolongar sofrimentos. 1-Estar com uma pessoa que te humillha e te chama de cega? 2-Você precise de alguém que te ame de verdade. 3-Você é nova, bonita,independente e ACHA que ama esse homem que só te faz sofrer. 4- Essa mulher que você acha que foi a causa de tudo que ele fez, te digo que sim, ela foi a causa, posso até dizer que eles possivelmente tiveram um caso. 5- Você pediu ajuda, perguntou o que fazer, meu conselho é: SAIA JÁ DESSA RELAÇÃO DE DOR, POIS NIGUÉM MERECE SER INFELIZ NESSA VIDA NÃO. BOA SORTE!!!
luciana mixcineias laves ferreira
Sexta, 30/11/2012 - 10:20
olha ja passei por varias situaçoes queria muito te passa meu telefone mais n da aqui meu face e [email protected] olha hoje em dia tem uma cirugia que vc faz na visao n sei se vc sabe e que retita a retina dos olhos e coloca tipo uma lente de contato.vc precisa ter mudanças em sua vida primeiro cuide de sua saude,olha para um homem deixar uma mulher ele so que desculpa se tive de deixar n vai ser por uma mais bonita n tem isso ate por uma feia ele deixa.tenha cuidado o perigo mora ao lado.minha cunhada casad com meu irmao deu emcima do meu marido.agora realmente e o que digo a mulher tem que ser uma puta mesmo na cama e aparencia de um anjo ingenua delicada mais por dentrokkkkkkkkk.poxa queria muito conversa com vc sou casada a 10 anos tenho 2 filhas uma de 6 anos e u a outra de 2 .tenho 33 anos mais passei por cada uma bejus se vc me adiciona no face te passo meu numero ok bejus fica com deus.
DEBORAH DEBORAH
Domingo, 02/12/2012 - 18:47
ESTOU CASADA HÁ (5 ANOS ), TENHO UMA FILHA DE 8 MESES , DESDE QUE ELA NASCEU MEU MARIDO NAO PARA MAIS EM CASA PRINCIPALMENTE OS FINAIS DE SEMANA, ELE CHEGA DO SERVIÇO TOMA BANHO E VAI PARA A ACADEMIA, VOLTA TOMA BANHO E DORME ,ISSO ACONTECE TODOS OS DIAS.QUANDO CHEGA O SABADO ELE TOMA SEU BANHO E SAI TODO PERFUMADO NO SEU C4 PALLAS, ME DEIXA CHORRANDO COM A MINHA FILHA NO COLO.JÁ NAO SEI MAIS O QUE FAZER JÁ FALEI, GRITEI QUASE BATO NELE PARA ELE CONFESSAR QUE ESTA ME TRAINDO, E ELE NEGA COM VARIAS EVIDENCIAS QUE EU ENCONTRO NO CARRO DELE .ESTOU DESESPERADA PORQUE NAO SEI O QUE FAZER PARA RECONQUISTA O MEU MARIDO. NAO QUERO QUE A MINHA FILHA CRESÇA SEM A PRESENÇA DO PAI.
PAULA NEVES
Quinta, 06/12/2012 - 16:35
E o fato de que ela precisa ser independente e não precisar de que o homem pague suas contas?
marcielle padilha
Domingo, 06/01/2013 - 06:36
meu marido nao tem culpa das nossas brigas eu sei disso pois quando eu estou nos dias da minha menstruacao fico muito estressada é a maldita tpm que me persegue... fico nervosa por qualquer coisa e sinto muito ciumes o normalmente eu nao tenho... mas infelizmente eu ainda nao aprendi a controlar isso o meu stress e muito forte e e dificil de controlar sera q vc poderia me dar alguma dica....
lenny silva
Terça, 08/10/2013 - 16:18
estou a dois anos com meu marido e so agora descobrir que ele ta me traindo cm a ex-melher dele o que eu faço?
valda
Domingo, 19/04/2015 - 02:06
Meu vazamento esta muito frio
lanna
Terça, 11/08/2015 - 05:44
eu qeria saber seu marido me ama
lorrainy
Terça, 22/09/2015 - 18:25
estou casada a1 ano eu e meu marido brigamos muito de ums dias pra ca no final do mes passado nos largamos e ficamos 3 dias separados eu amo muito ele esta muito estranho eu nao sei o que fazer sao brigas estou cansada e ele tanbem