Siga-nos:

Não tenho orgasmo durante o sexo, mas quando faço abdominais tenho. O que há de errado comigo?!?

 
Questões sexy

Pergunta:

Perdi a minha viginidade com 17 anos, hoje tenho 21. Nas primeiras vezes eu tive muito prazer, mas ainda antes dos 18 perdi essa sensação e não consegui ter com nenhum homem até hoje. Fiz exames de hormônio e não deu nada. A ginecologista disse que é psicológico, mas quando faço abdominais sinto muito prazer e sinto a satisfação do orgasmo. Não sei o que faço, nem com preliminares longos e ativação do clítoris, nem com fantasias. Não sei o que fazer, por favor ajude-me... Att,

Resposta:

Estimada Leitora,

De facto algumas mulheres conseguem alcançar o orgasmo durante o exercício físico, principalmente durante os abdominais. Estes orgasmos poderão ser atingidos porque, possivelmente, os músculos do pavimento pélvico (músculos que são exercitados durante os exercícios de Kegel) estão a ser estimulados. Vários estudos referem que os exercícios físicos, como os abdominais, que promovem a estimulação destes músculos permitem melhorar a resposta sexual da mulher e do homem, podendo conduzir o indivíduo a atingir o orgasmo durante a realização destas actividades físicas.

O facto da leitora conseguir alcançar o orgasmo durante os abdominais é sinónimo de que tem a capacidade de os experienciar. Consequentemente, e como refere não os conseguir experienciar na actividade sexual, aconselho-a a procurar ajuda especializada de um psicólogo.