Siga-nos:

Tenho 18 anos e perdi a virgindade com o meu namorado atual. Temos relações sexuais constantes e sempre na mesma posição, ele por cima. Já transamos várias vezes e dói sempre, como se eu tivesse perdendo a virgindade de novo. Isso é normal?

 
Questões sexy

Pergunta:

Dúvida...

Resposta:

As dores nas primeiras relações sexuais, têm quase sempre a mesma causa, falta de relaxamento e deficiente lubrificação vaginal.
É importante que não se centrem apenas na penetração e que experimentem outras formas de se excitarem. A masturbação, a dois, é algo que pode dar muito prazer e francamente muito esquecida, após um período de maior excitação é então o momento da penetração e se não está confortável, porque não assume o comando privilegiando outra posição? Ao ficar por cima, por exemplo, pode controlar a penetração de forma mais confortável, pelo que deve insistir em mudar a vossa prática sexual.
Após estas alterações e inclusão de um bom lubrificante, à base de agua por exemplo, se a dor persistir deve procurar uma consulta e ser observada pelo ginecologista. Não se esqueça que a dor muitas vezes potencia a ansiedade e a contracção involuntária da vagina. Tente relaxar e só assim vais conseguir ultrapassar esta dificuldade inicial.