Siga-nos:

Por é que depois de um tempo a relação fica meio morgada? Como fazemos para voltar à ativa?

 
Questões sexy

Pergunta:

As relações passam sempre por momentos de monotonia, como ultrapassar isso?

Resposta:

Estimada Leitora,

Na maioria dos relacionamentos, nos primeiros momentos, é frequente os envolvidos estarem mais despertos e entusiastas, na medida em que estão a descobrir-se: a descobrir os gostos de cada um, a descobrir a personalidade do outro, a descobrir como cada um reage em determinadas situações, a descobrir as preferências sexuais, a descobrir os cheiros, etc. Ou seja, todos os dias exploramos a nova pessoa que está na nossa vida e temos maior probabilidade de encontrarmos algo de novo. É nesta fase que o casal seduz, apaixona-se e as frequências das relações poderão encontrar-se dentro de um padrão que possivelmente não imaginaríamos.

Contudo, com o tempo o casal poderá perder este fogo da paixão mas, com certeza, tem outros ganhos, como a intimidade emocional, a cumplicidade, o possível conforto e segurança que sentem quando estão um com o outro. Mas, em grande parte dos casais, ganha-se, igualmente, a rotina, a monotonia.

Com o objectivo de ultrapassarmos esses "momentos de monotonia", como refere, é necessário que esteja motivada a largar os padrões a que está habituada e a usar a sua imaginação e criatividade. Por outro lado, é importante que o seu parceiro esteja receptivo para essa mudança e, por conseguinte, poderá falar com ele sobre isso, na medida em que ele próprio terá de adaptar alguns comportamentos.

Para sair da monotonia tem de pensar e realizar coisas que sejam satisfatórias para ambos. É importante que se respeite e respeite o seu parceiro e, acima de tudo, respeite a vivência da sexualidade de cada um de vós. Poderá, por exemplo, enviar-lhe um ramo de flores, das que ele gosta mais, para o seu local de trabalho; poderão, igualmente, e com o aproximar do fim-de-semana, combinar duas ou três coisas que queiram fazer em conjunto e que habitualmente não o fazem; façam, por exemplo, um jantar romântico em que ambos ajudam na preparação do mesmo.

Não se esqueça que para se sair da monotonia não são necessários grandes preparos, não é necessária grande produção. Bastam coisas simples e, por vezes, é a simplicidade que promove o surgimento de um novo desejo, de uma redescoberta e, quem sabe, de uma outra forma de relacionarem-se!

Comentários (3)
Quinta, 07/06/2012 - 04:34
Poxa, eu sei que meu namorado me ama, mais é que as vezes parece que o mais importante pra ele é o sexo... E o carinho, a atenção vem só depois, e olhe lá!
Anónima
Segunda, 19/01/2015 - 19:10
Concordo. No começo as coisas são outras e depois de um tempo temos que ter muita criatividade para não deixar a relação se desgastar. Infelizmente, eu não tive muita sorte, fui casada há 08 anos e chegou num ponto que eu já não aguentava ouvir a voz dele. Estava me sufocando, aguentei o quanto pude por causa de nossos filhos, mas estava sofrendo e não sabia mais o que fazer. Foi o homem que mais amei em toda minha vida. Somos ótimos amigos agora.
Camila Rodela
Sexta, 06/10/2017 - 00:29
Olá amigos, meu nome é Camila Rodela e eu sou de Michigan, Estados Unidos. Estou aqui para testemunhar as boas obras de DR.OGAGA ​​KUNTA em minha vida. Meu marido e eu casamos há 27 anos com dois filhos. Dois anos atrás, tudo acabou. Eu queria meu marido de volta e eu o implorei, mas ele nunca ouviu, então, eu encontrei vários depoimentos sobre esse lançador de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, alguns testemunharam que ele restaura o útero e cura câncer, e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e também soletrar para obter um trabalho bem remunerado assim por diante. Ele é incrível, eu também encontrei um testemunho particular, era sobre uma mulher chamada Vera, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu amante Ex, e no final de seu depoimento ela deixou seu email. Depois de ler tudo isso, eu decidi para tentar. Entrei em contato com ele por e-mail e expliquei meu problema para ele. E ele me disse o que eu preciso fazer, eu fiz e meu marido voltou para mim. Nós resolvemos nossos problemas, e nós ficamos ainda mais felizes do que nunca. DRAGOGA KUNTA você é um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso. Se você tem algum problema e está à procura de um verdadeiro e genuíno conjurador de feitiços, experimente-o a qualquer momento, ele é a resposta para seus problemas. Você pode contatá-lo por e-mail: [email protected] e resolver seus problemas como eu. Ele pode resolver os seguintes problemas e muito mais.(1) SE VOCÊ QUER O SEU EX-BACK(2) VOCÊ QUER CONVIVER SEU MARIDO PARA PARAR O DIVÓRCIO (3) VOCÊ QUER SER PROMOVIDO NO SEU ESCRITÓRIO(4) VOCÊ QUER HOMENS E MULHERES PARA FUNCIONAR ENCONTRAM VOCÊ ATRATIVO(5) SE VOCE QUER CONCEITAR UMA CRIANÇA(6) VOCÊ QUER SER RIC (7) VOCÊ QUER QUE SEU MARIDO AMAR SEU SÓ PARA O DESCANSO DE SUA VIDA (8) VOCÊ PRECISA BOM SORTE(9) VOCÊ PRECISA DE UM SALVO DE LOTERIA(10) VOCÊ PRECISA UM TRABALHO [email protected]