Siga-nos:

Playlist de Natal romântica para ouvir a dois

 
Amor

Playlist de Natal romântica para ouvir a dois

O Natal é uma época fantástica para ser celebrada em família, mas também pode (e deve) ser festejado a dois. Uma das formas mais marcantes de o fazer passa por selecionar e ouvir os melhores álbuns de Natal. Conheça a playlist de Natal romântica para ouvir a dois e adquira a boa disposição e o espírito característico desta quadra tão especial.

1. Wham - Last Christmas (I Gave You My Heart)

O tema “Last Christmas”, dos Wham, é uma música intemporal que foi escrita em 1984 por George Michael. Tratou-se de um sucesso extraordinário que marcou a década de 80 e que ainda hoje se mantém muito atual. É, sem dúvida, um hino ao romance e à cumplicidade.

2. Michael Bublé -  All I Want For Christmas Is You

Este é um tema que dispensa apresentações, pois afasta todo o stress natalício que, normalmente, “anda no ar” nesta época festiva. Trata-se de um original de Mariah Carey, lançado em 1994, que já foi interpretado por vários cantores. O cover de Michael Bublé é uma balada natalícia arrepiante que exulta sensualidade.

3. Christina Aguilera e Brian McKnight - Have Yourself a Merry Little Christmas

O original deste tema é da autoria de Judy Garland, em 1944. Mais tarde, a letra foi modificada pelo lendário Frank Sinatra, naquela que ficou a ser conhecida como a versão mais popular. A interpretação de Christina Aguilera e de Brian McKnight é única e enquadra-se no estilo Pop e nos Blues.

4. The Drifters - Silent Night

O tema “Silent Night” é uma música tradicional de Natal que foi composta em 1818 por Franz Xaver Gruber. A versão dos The Drifters, estilo Pop, dá à música original um toque mais íntimo e pessoal.

5. Frank Sinatra - Jingle Bells

Ouvir esta música é, com certeza, uma ideia romântica excelente para fazer a dois na época de Natal. Ela foi escrita por James Lord Pierpont no ano de 1857 e, inicialmente, destinava-se a ser um tema para festejar o Dia de Ação de Graças. Apesar de ser uma música típica, a voz de Sinatra confere-lhe uma inspiração ainda mais poética, ao estilo dos Blues.

6. Il Divo - White Christmas

Este é um tema original de Irving Berlin que traz à memória a magia única da época de Natal. Afinal, quem é a pessoa que consegue resistir às vozes extraordinárias dos Il Divo e ao romantismo desta Ópera Pop?

7. Kelly Clarkson - I'll Be Home For Christmas

Esta é uma canção de Natal de Elvis Presley que foi gravada em 1957. Nesta versão, do género blues, a voz da jovem e talentosa Kelly Clarkson acrescenta-lhe ainda mais glamour e sensualidade.

8. The Eagles - Please Come Home For Christmas

Esta canção de Natal foi lançada em 1960 por Charles Brown. A versão dos The Eagles, sempre atual, é simplesmente deliciosa, pois a letra da música mostra que esta festa sem a cara-metade não é a mesma coisa. Este tipo de música enquadra-se no Country Rock.

9. Josh Groban - It Came Upon  Midnight Clear

Este tema é da autoria de Edmund Sears, mas a versão de Josh Groban, uma voz incontornável no panorama musical contemporâneo, é fantástica. Esta música pop de Natal é um autêntico poema que fica na memória de todos.

10. Nat “King” Cole -  A House With Love In It

“A House With Love In It” é uma música que foi composta por Sidney Lippman em 1956. É, claramente, um hino ao amor, sem o qual o Natal não faria qualquer sentido. Na voz do poderoso Nat “King” Cole esta canção jazz é memorável e intemporal.

11. Mariah Carey - Oh Holy Night

Esta é uma canção que foi composta por Adolphe Adam em 1847 e é conhecida em toda a parte. Faz parte desta lista pois celebra o verdadeiro espírito do Natal. Quanto à escolha do intérprete, será possível torná-la ainda mais romântica se cantada por outro artista que não Mariah Carey? O estilo da música é o Soul.

12. Bing Crosby e Ella Fitzgerald - Silver Bells

Canção tradicional de Natal produzida por Jay Livingston e Ray Evans. Trata-se de um dueto poderoso que imortalizou uma letra que fala da agitação típica que, normalmente, se sente nas ruas com a aproximação do Natal. É, portanto, uma música incontornável que se insere no Jazz e no Pop Tradicional.

13. Celine Dion - Happy Christmas

O “Happy Christmas” é uma canção da autoria de John Lennon que foi lançada em 1971. Inicialmente, foi publicada como uma música de protesto contra a Guerra no Vietname, mas depressa se tornou num dos temas de Natal mais conhecidos do mundo. A versão Pop de Celine Dion é inspiradora e a sua melodia é perfeita para ouvir a dois.

14. Diana Krall - Let It Snow

O “Let It Snow” é um tema de Natal escrito por Sammy Cahn e composto por Jule Styne. A versão de Diana Krall traz uma alegria única à canção e, inclusive, garante a hipótese de dar um passinho de dança. O género é o jazz, pois claro!

15. Colbie Caillat - Mistletoe

Este tema é cantado por Colbie Caillat e escrito por Stacy Blue no ano de 2007. Por se tratar de uma música discreta, é uma ótima opção para ser ouvida a dois. A jovialidade e a frescura de Caillat dá à melodia um tom romântico, nascendo assim uma música pop natalícia inesperada.

16. Whitney Houston - The Christmas Song

Música de Natal original de Mel Tormé e Bob Wells, em 1944, curiosamente escrita e composta num verão muito quente. Esta versão na voz da grande Whitney Houston é uma música encantadora de se ouvir, principalmente a dois. O género é o R&B.

17. Aretha Franklin - O Christmas Tree

Inicialmente conhecida como uma música alemã (O Tannenbaum), foi mais tarde adaptada para inglês. A voz incomparável de Aretha Franklin, rainha do Soul, e o seu espírito, tornam a música ainda mais espetacular e especial.

18. Michael Bolton - Joy To The World

 

O “Joy To The World” é uma música escrita por Isaac Wattsem, em 1719, e conhecida em toda a parte. A versão de Michael Bolton é uma interpretação fabulosa que celebra a verdadeira essência do Natal. Esta música enquadra-se no estilo Pop e Soft-rock.

19. Doris Day - Be a Child at Christmas Time

Esta música foi escrita por Martin Broones e William A. Luce e relembra que o Natal é das crianças. Não seremos todos nós crianças, já que o Natal por vezes pode ser um regresso à infância? Doris Day transmite bem esta ideia numa melodia que nos mostra como é que o Natal é visto pelos olhos dos mais pequenos.

20. Susan Boyle - The First Noel

Esta é uma música tradicional de Natal que data o século XVIII. A interpretação que Susan Boyle faz dela é absolutamente brilhante, pois o seu estilo acústico faz com que seja uma excelente opção para ser ouvida com o seu companheiro.

Comentários (0)